‘Reinventado’, Mir se mostra aberto a lutas com Lesnar e Minotauro e diz: ‘O céu é o limite’

Após nocautear Pezão, ex-campeão admite que pensou em aposentadoria e destaca importância do boxe em seu retorno

 

Mir (foto) voltou ao caminho das vitórias contra Pezão. Foto: Reprodução

Mir (foto) voltou ao caminho das vitórias contra Pezão. Foto: Reprodução

Frank Mir confia que o nocaute sobre Antônio Pezão, na luta principal do UFC Fight Night 61, em Porto Alegre (RS), é só o começo de seu ressurgimento na divisão dos pesados. O ex-campeão, que vinha de quatro derrotas seguidas, reencontrou o caminho das vitórias com um nocaute sobre o brasileiro, ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Em entrevista coletiva logo após a luta, Mir se mostrou otimista quanto ao seu futuro em curto e médio prazo na organização. “Acho que, com as habilidades que eu mostrei, o céu é o limite. Tenho grandes companheiros de treinos, grandes treinadores. Meus próximos adversários, sejam quem for, ranqueados ou não, com o cinturão ou não, devem ficar preocupados”, avisou.

Veja Também

Mir contou que após sua mais recente derrota, em fevereiro de 2013, pensou seriamente em pendurar as luvas. “Depois da luta com Alistair Overeem, eu me encontrei com Lorenzo [Fertitta, sócio do UFC] e disse ‘já chega. Deixe-me trabalhar como comentarista ou algo do tipo’. Minha esposa deu risada e disse para eu tirar seis meses para descansar para que meu corpo se curasse. Eu fiz ioga e vi que várias mães de família estavam me dando um banho! Ali eu vi que minha condição física estava péssima”, contou.

PUBLICIDADE:

Assim, o norte-americano contou que, uma vez recuperado das lesões com as quais sofria, apostou em uma nova arma para ressurgir: o boxe. “Depois de um tempo, eu vi que me sentia muito bem. Um treinador me disse que eu estava me movimentando como eu fazia quando tinha 20 e poucos anos. A última peça do quebra-cabeças foi meu treinador de boxe, que me fez perceber que boxe é subutilizado no MMA, porque não temos tantos treinadores de boxe”, disse. “Este é um Frank Mir reinventado. Meu pai, que é cubano, diz que eu precisava usar mais meu jab, mas eu não estava fazendo isso. Comecei a estudar caras que tinham bons jabs, como [Oscar] de la Hoya, e vi que os melhores boxeadores têm os melhores jabs.”

Quanto aos seus próximos desafios no octógono, Mir se mostrou aberto a enfrentar novamente dois velhos conhecidos. “Se querem que eu lute de novo no Brasil, eu tenho muito respeito por [Minotauro] Nogueira. Se ele só tem uma luta pela frente e quer se aposentar me enfrentando, eu ficaria mais do que feliz em lhe dar isso. Seria uma ótima luta e faria com que as pessoas o vissem também. Ele é um guerreiro fenomenal, tenho total respeito por ele. Eu costumava o imitar quando era mais jovem, para tentar aprender como me tornar um lutador”, comentou. “E lutar com Brock Lesnar seria ótimo e colocaria meu nome nas alturas. Acho que um tira-teima entre nós seria fenomenal. Se ele decidir voltar, eu lhe daria as boas vindas. Eu acho que ele não gosta de levar muitos socos e eu estou aprendendo a dar socos fortes”, riu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88