Comentarista do UFC diz que a ‘possibilidade é grande’ de Fedor ter tomado substâncias dopantes

Joe Rogan fez a análise comparando a aparência do russo em seus dias de PRIDE com a do fim de sua carreira, no Strikeforce

Fedor (foto) é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Foto: Divulgação

Fedor (foto) é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Foto: Divulgação

Fedor Emelianenko se aposentou do MMA em 2012, mas seu nome ainda continua sendo mencionado no esporte. O comentarista das transmissões oficiais do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan, considera “grande” a possibilidade de o russo, considerado um dos maiores lutadores da história, ter tomado substâncias proibidas ao longo de sua carreira.

Veja Também

O doping no MMA ganhou destaque recentemente após os episódios envolvendo Anderson Silva, flagrado com anabolizantes antes e depois de sua última luta, contra Nick Diaz, em janeiro. Rogan comparou a aparência de Fedor em seus tempos de PRIDE, no Japão, quando os testes antidoping eram menos rigorosos, e nos dias finais de sua carreira, no Strikeforce, quando a política de combate a substâncias proibidas seguia moldes semelhantes aos de hoje.

PUBLICIDADE:

“Até que se saiba com certeza não dá para dizer, mas eu diria que a possibilidade é grande. Ele aparentava ser um cara grande, grande para c******. Olhem sua aparência quando ele lutou com [Kazuyuki] Fujita. Ele era um filho da mãe todo truculento. Ele não parecia nada disso quando lutou com [Antônio] Pezão. Então, o que aconteceu? Ele parou de levantar pesos? É possível. Ou ele parou de tomar seja lá que diabos ele tomava? É possível também”, disse o comentarista em seu podcast, “Joe Rogan Experience”.

Hoje com 38 anos de idade, Fedor Emelianenko se manteve por muito tempo na posição de melhor lutador de MMA do mundo, sendo campeão do PRIDE por vários anos e construindo uma invencibilidade que durou quase uma década. Entre suas vítimas estão Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Mark Hunt, Andrei Arlovski e Pedro Rizzo. Ao término de sua carreira, seu cartel era de 34 vitórias, quatro derrotas e um no-contest.

PUBLICIDADE:
À esquerda, Fedor logo após sua luta contra Fujita, em 2003; à direita, na pesagem contra Pezão, em 2011. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

À esquerda, Fedor logo após sua luta contra Fujita, em 2003; à direita, na pesagem contra Pezão, em 2011. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88