José Aldo minimiza polêmicas sobre doping no MMA: “Não muda nada para mim”

Campeão dos penas do UFC diz que se preocupa somente com seu treinamento e afirma que não condena atletas que usam substâncias proibidas

J. Aldo (foto) acirrou ainda mais o clima para luta contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (foto) é campeão do UFC desde 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Nas últimas semanas, devido ao polêmico episódio de doping envolvendo Anderson Silva, muitos atletas de MMA deram suas opiniões sobre o assunto, sendo que muitos deles fizeram duras críticas a quem utiliza substâncias proibidas para competir. No entanto, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, foi na contramão da maioria e minimizou todas as controvérsias.

Veja Também

Aldo afirmou que, apesar de achar errado alguns atletas tentarem levar vantagem de forma irregular, ele não se importa com o assunto, evitando condenar os atletas que eventualmente já foram flagrados. “Pelo lado do esporte sempre procuramos ver com bons olhos. Não vejo problema nenhum. Se você tem problemas, precisa de coisas a mais e usa porque o médico passou, tudo bem. Ninguém é jovem a vida inteira. Agora, tentar levar vantagem disso, aí acho errado com todos que lutam limpos. Mas se for fazer uma peneira em todos os esportes, poucos saem limpos, são 100% saudáveis, só treinam e comem arroz e feijão. Isso não existe”, disse o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

“Se for olhar nas Olimpíadas, vários atletas já falaram que foram dopados e não tinha uma campanha tão grande até se aposentarem. Para mim, não vejo problema nisso. Por um lado o esporte é prejudicado, por outro não vejo problema. Nunca desconfiei de ninguém que lutou comigo, penso apenas em mim, no meu treino e em fazer o melhor lá dentro. Se o atleta toma algo ou não, não vejo problema nenhum. Não vou crucificar o cara se ele está ou não dopado. Não muda nada para mim. O que interfere é meu treino, minha equipe, dar o melhor e vencer a luta. O mesmo soco que dou no cara limpo, dou no cara dopado”, completou o campeão.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88