Técnico admite: ‘Belfort parecia um pouco mais forte quando usava TRT’

Henri Hooft, no entanto, disse que as aparências podem enganar e garantiu que o "Fenômeno" estará pronto para encarar Chris Weidman no UFC 187

V. Belfort (foto) era um dos principais atletas a fazerem uso do TRT. Foto: Reprodução/Instagram

V. Belfort (foto) era um dos principais atletas a fazerem uso do TRT. Foto: Reprodução/Instagram

Sem lutar desde novembro de 2013, Vitor Belfort ainda não pisou no octógono após a proibição do uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), do qual era adepto. Por isso, uma das maiores dúvidas em relação ao brasileiro para a disputa do cinturão dos médios contra o campeão Chris Weidman é justamente sobre sua forma física. De acordo com o técnico da academia Blackzilians, Henri Hooft, o “Fenômeno” até parecia mais forte quando fazia uso da reposição hormonal, mas isso não será problema para o duelo no UFC 187.

Veja Também

“Claro que não sou médico, não sei como estará seu físico na luta, mas ele parece ótimo. Talvez ele parecesse um pouco mais forte quando usava o TRT ou qualquer coisa que usava”, disse Hooft, em entrevista à “Submission Radio”. “Ele parecia um pouco mais forte, mas existe uma diferença entre parecer mais forte e estar mais forte. Não basta parecer maior e mais forte. Ele apenas está incrivelmente forte fisicamente. Ele já foi assim quando era mais novo, ele já foi forte. Então vai estar bem. Ele é tecnicamente muito bom e tem muita experiência. Comparado a Chris Weidman, Vitor Belfort nunca será pequeno. Ele lutou nos pesos pesados, então ele nunca será pequeno”, garantiu.

PUBLICIDADE:

O treinador ainda salientou que, apesar dos 37 anos de idade, Belfort segue bastante forte e possui técnica apurada, atributos suficientes para lhe colocar no topo da divisão até 84 kg. “Aos 37 anos, seu corpo muda um pouco, mas, em termos de técnica e força, ele ainda é um dos melhores do mundo. Ele vai ser o melhor e, na divisão de peso dele, ele tem uma chance muito boa de bater Chris Weidman”, analisou.

Vitor Belfort possui um cartel profissional no MMA de 24 vitórias e dez derrotas. O “Fenômeno” aguarda desde o ano passado para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos médios, devido a três adiamentos do combate. No próximo dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), Belfort e Weidman finalmente vão dividir o octógono para definir o campeão da categoria peso médio. O duelo é a luta co-principal do UFC 187.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88