‘Respeito Ronda, mas acho que sou a melhor do mundo’, confia Cat Zingano

Desafiante pelo cinturão do UFC elogia a atual campeã, mas ressalta sua tranquilidade antes do combate

C. Zingano (foto) enfrenta R. Rousey no UFC 184. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC

C. Zingano (foto) enfrenta R. Rousey no UFC 184. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC

Cat Zingano terá uma missão ingrata no próximo sábado (28), na luta principal do UFC 184. A atleta, que busca conquistar o cinturão da divisão galo feminina do UFC, enfrentará a campeã Ronda Rousey, que derrotou todas as adversárias de sua carreira antes mesmo da decisão dos juízes.

Veja Também

Porém, Zingano, que também é invicta no MMA, confia que possui as armas necessárias para destronar a campeã. “Na minha cabeça, acho que sou a melhor do mundo. Tenho respeito por Ronda, porque isso a faria a segunda melhor do mundo”, disse a desafiante, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Zingano elogiou o trabalho feito por Ronda para promover o MMA feminino, mas garantiu que chegou a sua vez de conquistar o título. “Eu me inspirei em seu estilo, no caminho que ela trilhou para que todas nós pudéssemos estar aqui hoje. Me sinto grata por ela, por tudo que ela fez, mas tirando isso, é o meu momento.”

Antes de poder disputar o cinturão, Zingano enfrentou uma trajetória turbulenta em sua vida profissional e pessoal. Em 2013, ela havia garantido o direito de lutar pelo cinturão, mas sofreu uma lesão que a tirou de atividade por um ano e cinco meses. Neste período, ela também enfrentou o falecimento de seu marido, o brasileiro Maurício Zingano, que cometeu suicídio. Apesar de tudo isso, a atleta se vê pronta para lutar pelo título. “Eu nunca estive tão calma. Eu finalmente estou onde deveria estar e estou absorvendo o momento. Mal posso esperar para a luta”, disse.

PUBLICIDADE:

A luta entre Ronda Rousey e Cat Zingano será a atração principal do UFC 184, que será realizado na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). O evento terá a participação de três brasileiros: Gleison Tibau, que enfrenta Tony Ferguson, Dhiego Lima, que encara Tim Means, e Roan Jucão, que luta contra Mark Muñoz.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88