UFC 184: Ronda faz duelo de invictas contra Zingano em noite histórica para o MMA feminino

Evento deste sábado (28), em Los Angeles (EUA), será o primeiro da história a contar com mulheres nas lutas principal e co-principal; confira o card completo

Ronda (esq.) e Zingano (dir.) fazem a luta principal do UFC 184. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (esq.) e Zingano (dir.) fazem a luta principal do UFC 184. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Dois anos depois de fazer história ao se tornar a primeira mulher a pisar no octógono do Ultimate, neste sábado (28), a campeã peso galo Ronda Rousey vai ser novamente protagonista de um importante marco para o MMA feminino. Desta vez, Ronda enfrenta a desafiante Cat Zingano na luta principal do UFC 184, primeiro evento da maior organização do planeta a contar tanto com a luta principal quanto a co-principal estreladas por mulheres.

Com dez vitórias em dez lutas como profissional, Ronda bateu oito adversárias por finalização, com sua tradicional chave de braço, e outras duas por nocaute técnico, ambas em suas mais recentes aparições no octógono. Além disso, a loira é uma das mais importantes estrelas do UFC e do MMA, sendo constantemente personagem de reportagens na grande mídia, mesmo a não especializada, ou capas de revistas, programas de TV, desfiles de moda e campanhas publicitárias.

PUBLICIDADE:

TEMPO REAL: Acompanhe o UFC 184 no SUPER LUTAS AO VIVO

Além disso, a realização do UFC 184 em Los Angeles (EUA), remete a um outro aspecto da vida de Ronda, que recentemente iniciou sua carreira como atriz em Hollywood. Em pouco mais de um ano, a loira participou de duas das principais franquias de ação da atualidade, “Velozes e Furiosos” e “Os Mercenários”, e da adaptação para o cinema da série de TV “Entourage”.

PUBLICIDADE:

Escalada para destronar Ronda Rousey, que já é apontada como uma das campeãs mais dominantes do Ultimate, Cat Zingano tem as credenciais necessárias para ocupar tal posto. A viúva do técnico de jiu-jitsu brasileiro Maurício Zingano também está invicta como profissional e possui bom nível tanto no jogo de quedas ou no chão, como na trocação. A norte-americana vem de vitória sobre a brasileira Amanda Nunes, em setembro do ano passado.

Evento co-principal marca aguarda estreia de Holm

PUBLICIDADE:
H. Holm (dir.) esterará no octógono contra R. Pennington (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

H. Holm (dir.) esterará no octógono contra R. Pennington (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Mas o UFC 184 não é só Rousey x Zingano. Na verdade, se esse será o primeiro evento com quatro mulheres protagonizando as duas lutas principais, isso só será possível graças também à presença de Holly Holm e Raquel Pennington, que fazem o evento co-principal da noite.

O combate marca a tão aguardada estreia de Holly Holm no octógono. A loira, que treina com nomes como o campeão Jon Jones na academia “Jackson and Winkeljohn’s MMA”, foi  contratada para ser uma ameaça ao reinado de Ronda e enfrentaria Pennington no fim do ano passado, mas acabou se lesionando e o duelo foi adiado. Agora, a condecorada pugilista, considerada por muitos como uma das maiores atletas do boxe feminino profissional na história, terá a chance de ampliar seu cartel invicto e, quem sabe, já se aproximar de uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Sua adversária, Raquel Pennington, é uma veterana do TUF 18, no qual fez parte da equipe de Miesha Tate, rivalizando com o time comandado por Ronda Rousey no reality show. Com um cartel de cinco vitórias e quatro derrotas, Pennington vem de vitória sobre Ashlee Evans-Smith, justamente a substituta de Holm, em dezembro do ano passado.

Contra Ferguson, Tibau dá outro passo em busca de marca histórica

G. Tibau (foto) vai para sua 24ª luta no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Tibau (foto) vai para sua 25ª luta no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Terceiro evento em pay-per-view (da série numerada) no ano, o UFC 184 também conta com quatro representantes brasileiros, são eles: Gleison Tibau, Roan Jucão, Dhiego Lima e Valmir Bidu. Entre o quarteto, o grande destaque fica por conta de Tibau, que aceitou o duelo contra Tony Ferguson de última hora, e busca atingir um recorde histórico no octógono.

Contra Ferguson, o potiguar chegará a 25 lutas no palco mais famoso do MMA mundial e, com isso, alcançará a segunda posição no ranking histórico do quesito, empatado com o ex-campeão dos meio-médios Matt Hughes. Para chegar ao líder Tito Ortiz, no entanto, Tibau ainda precisa fazer pelo menos mais duas lutas, além do duelo no UFC 184. Além disso, o peso leve também defende contra “El Cucuy” uma série invicta que já dura três lutas, a mais recente delas com o triunfo sobre Norman Parke no último dia 18 de janeiro.

Confira abaixo todas as informações do UFC 184:

Data: 28/02/2015.

Local: Staples Center, Los Angeles, Califórnia (EUA).

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília).

Transmissão: Canal Combate.

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2 kg): Ronda Rousey x Cat Zingano;

Peso galo (até 61,2 kg): Holly Holm x Raquel Pennington;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Josh Koscheck x Jake Ellenberger;

Peso médio (até 84 kg): Alan Jouban x Richard Walsh;

Peso leve (até 70,3 kg): Tony Ferguson x Gleison Tibau.

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 84 kg): Mark Muñoz x Roan Jucão;

Peso galo (até 61,2 kg): Kid Yamamoto x Roman Salazar;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dhiego Lima x Tim Means;

Peso pesado (até 120 kg): Derrick Lewis x Ruan Potts;

Peso leve (até 70,3 kg): James Krause x Valmir Bidu;

Peso pena (até 66 kg): Masio Fullen x Alexander Torres;

Peso leve (até 70,3 kg): Jake Lindsey x Joseph Duffy.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4