Após saída conturbada, Bellator abre processo e exige retorno de Rampage

Ex-campeão retornou ao octógono no fim do ano passado e ainda não se sabe se a ação vai atrapalhar sua reestreia, contra Fábio Maldonado, no UFC 186

Rampage (foto) fez três lutas pelo Bellator e retornou ao UFC no fim de 2014. Foto: Divulgação

Rampage (foto) fez três lutas pelo Bellator e retornou ao UFC no fim de 2014. Foto: Divulgação

O Bellator não parece ter aceitado bem a saída de Quinton Rampage Jackson, que, pouco mais de um ano após assinar contrato com a organização, saiu pela porta dos fundos alegamento que seu acordo havia sido descumprido e retornou ao UFC em dezembro do ano passado. Nesta segunda-feira (02), o segundo maior evento de MMA do planeta anunciou que está abrindo um processo no qual exigirá o retorno do atleta ao seu elenco.

Veja Também

“Nós buscamos ter de volta nossa estrela do MMA lutando no Bellator outra vez”, disse a organização, em um breve comunicado veiculado por meio do site norte-americano “MMA Junkie”. Ainda segundo a publicação, a ação que tramita em Nova Jersey pede que o juíz que conceda uma liminar que obrigue Rampage Jackson a cumprir seu contrato com o Bellator. O evento do grupo Viacom alega que o lutador fez apenas três das seis lutas presentes em seu acordo, assinado em 2013.

PUBLICIDADE:

Na época em que deixou o Bellator, Rampage divulgou uma nota oficial explicando os motivos de sua saída e em que se apoiava para conseguir a rescisão contratual. “Depois de cinco meses de negociações exaustivas contratuais exaustivas com o Bellator e o grupo Viacom, eu, Quinton Rampage Jackson termino oficialmente mu contrato com a promoção citando várias violações desde a remoção do Presidente e fundador Bjorn Rebney. Exerço uma cláusula no contrato que permite uma janela de 45 dias para satisfazer qualquer disputa contratual. Ao Bellator MMA, que deixou de cumprir os pedido, foi feita uma advertência. Ainda assim, eles não conseguiram responder e, eventualmente, foram notificados de que as negociações foram oficialmente encerradas”, disse o atleta.

Aos 36 anos, Quinton Rampage Jackson possui um cartel profissional de 35 vitórias e onze derrotas. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, e rival histórico do brasileiro Wanderlei Silva desde os tempos de PRIDE, vem de vitórias sobre Joey Beltran, Christian M’Pumbu e King Mo Lawal no Bellator. Em sua reestreia no octógono, Rampage está escalado para enfrentar o “Caipira de Aço” Fábio Maldonado, no dia 25 de abril, no UFC 186.

PUBLICIDADE:

Ainda não se sabe se o andamento do processo irá interferir de alguma maneira na realização da luta entre Rampage e Maldonado.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4