Sem lutar desde 2013, Belfort minimiza tempo afastado: ‘Faço lutas duras toda semana’

Brasileiro comemora tempo para treinar antes de luta pelo cinturão e poupa rival Weidman após lesão: ‘Eu me ponho em seu lugar’

Belfort (foto) enfrentará Weidman em maio. Foto: Reprodução

Belfort (foto) enfrentará Weidman em maio. Foto: Reprodução

Vitor Belfort tentará conquistar novamente um cinturão do UFC no dia 23 de maio, na atração co-principal do evento 187 diante de Chris Weidman. O veterano brasileiro chegará à importante ocasião tendo também que enfrentar um longo tempo afastado do octógono, já que seu último combate aconteceu em novembro de 2013. Porém, Belfort não vê este cenário como algo desfavorável.

Veja Também

Em entrevista coletiva, o “Fenômeno” ressaltou que utilizou o tempo afastado das lutas para treinar firme em sua academia, revelando que é posto sob pressão frequentemente por seus companheiros de treino. “Eu aprendi na vida que todo o tempo que é dado a mim é algo ótimo. Não se pode comprar tempo. O tempo foi me dado e eu uso isso treinando todos os dias, com caras como Anthony [Johnson] e Rashad [Evans] me dando uma surra todos os dias. Eu estou me reinventando todos os dias. É por isso que ainda estou aqui, evoluindo”, disse o brasileiro. “Eu treino todos os dias e faço lutas duras toda semana. É difícil. Eu tenho caras duros me pressionando na academia todos os dias. Se vocês tivessem uma câmera e pudessem ver como nós treinamos… Então, não existe isso e estar enferrujado. Me sinto ótimo.”

PUBLICIDADE:

Apesar de sua luta contra Weidman já ter sido adiada por duas vezes devido a lesões do campeão, Belfort evitou criticar o rival pelos acontecimentos. “Nós precisamos aceitar o que acontece de bom e ruim e seguir em frente. É assim que a vida é. Eu já me lesionei antes. Nós ficamos meio chateados no começo, mas eu tento me por em seu lugar. Nós somos atletas e este é um esporte duro. O esporte é novo e acho que nós estamos começando a ganhar maturidade. Lesões acontecem, mas não foi algo muito grande”, ponderou.

A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman será a segunda mais importante do UFC 187, que será realizado em Las Vegas (EUA). Na principal luta da atração, Jon Jones defende o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4