Anderson Silva despenca no ranking do UFC e perde posições para Lyoto e Belfort

Pela segunda semana consecutiva, Spider perdeu posições na classificação da categoria peso médio e já está em quinto lugar

Decisão final sobre caso do Spider (foto) acontecerá somente em março. Foto: Josh Hedges/UFC

Enquanto aguarda decisão sobre seu caso, Spider (foto) segue caindo na classificação do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Dizem que o tempo cura tudo. Mas no caso de Anderson Silva, as semanas que sucedem o escândalo deflagrado após seu teste positivo para esteroides anabolizantes e ansiolíticos antes e depois do UFC 183 só têm feito sua situação ficar cada vez pior. Após deixar o topo do ranking oficial do Ultimate pela primeira vez há alguns dias, Anderson despencou ainda mais na mais nova atualização da listagem e já é o quinto colocado na categoria peso médio.

Veja Também

Quem se beneficiou com a queda livre do Spider na classificação foram seus compatriotas Lyoto Machida e Vitor Belfort, além do norte-americano Luke Rockhold. Agora, Rockhold é o quarto, Vitor aparece no terceiro lugar e Lyoto em segundo. O primeiro colocado segue sendo Ronaldo Jacaré. Vale lembrar que os campeões, no caso Chris Weidman, não fazem parte do Top 15 segundo o critério de eleição dos rankings.

PUBLICIDADE:

Após ser flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183, Anderson aguarda a audiência disciplinar na qual será julgado. A reunião ainda não possui data oficial, mas deve acontecer já no mês de março. Até lá, o Spider, que foi pego pelo uso de esteroides anabolizantes e medicamentos ansiolíticos, está suspenso provisoriamente pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo caso. Se for condenado pelo órgão regulamentador, o brasileiro pode ser suspenso por nove meses ou mais, receber uma multa e ver sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um No Contest (luta sem resultado).

Vitoriosos do card principal do UFC 184 ganham posições

Além da queda de Anderson Silva, poucas mudanças significativas aconteceram na nova versão da listagem oficial, produzida a partir dos votos de jornalistas credenciados no mundo todo. Os dois principais destaques ficaram por conta de atletas que venceram no UFC 184: Tony Ferguson e Holly Holm.

PUBLICIDADE:

Ferguson fez sua primeira aparição entre os melhores pesos leves, na décima terceira posição, após finalizar o brasileiro Gleison Tibau na luta que abriu o card principal do UFC 184. Já Holm, que bateu Raquel Pennington por decisão dividida em sua aguardada estreia no octógono, na luta co-principal da mesma noite, subiu três posições no peso leve feminino e agora ocupa o décimo lugar.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4