Rener Gracie: ‘Estão dando mais crédito a Cris Cyborg do que ela merece’

Filho do fundador do UFC Rorion Gracie vê qualidades na brasileira, mas acredita que a campeã está além de qualquer adversária

Rener (centro) participa dos treinos de Ronda, principal rival de Cyborg. Foto: Reprodução

Rener (centro) participa dos treinos de Ronda, principal rival de Cyborg. Foto: Reprodução

Após quase dois anos de domínio da categoria peso galo feminina do UFC por parte de Ronda Rousey, que a cada luta vem batendo suas adversárias mais facilmente a brasileira Cris Cyborg é apontada por muitos como a única lutadora capaz de por um fim ao reinado da norte-americana. No entanto, para Rener Gracie, filho do fundador do Ultimate Rorion Gracie, Cyborg vem despertando nos fãs mais esperança de ser ela a responsável por bater Ronda do que de fato deveria.

Veja Também

“Eu acho que as pessoas estão dando mais crédito a Cris Cyborg do que ela merece, no sentido de bater a Ronda”, disse Gracie, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “Sem ofendê-la, ela é obviamente uma atleta incrível e já fez coisas impressionantes no MMA, e pelo que eu já ouvi é uma grande pessoa também. Isso é uma questão pessoal, pois eu sei como é rolar com uma pessoa muito atlética e forte. As pessoas dizem que rolar com a Cyborg é como fazê-lo com um homem, você não pode pegar leve, tem que treinar duro. Eu já rolei com diversos craques das artes marciais, jiu-jitsu, MMA e eu sei como é. Ronda não parece com nada e nenhum deles”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Rener continuou sua explicação e garantiu que seu ponto de vista é baseado simplesmente nas qualidades que consegue observar em Ronda Rousey. Além disso, o neto de Hélio Gracie aproveitou para deixar sua opinião na recente polêmica sobre a capacidade da campeã peso galo vencer um atleta do sexo masculino em uma hipotética luta. “Esse é o meu ponto. Ela (Ronda) está além. Eu não digo que rolar com a Ronda é como rolar com um homem. Eu nunca disse essas palavras e nunca direi. Rolar com a Ronda é como rolar com um alienígena”, brincou.

Aos 28 anos, Ronda Rousey possui um retrospecto profissional de onze vitórias em onze lutas, todas elas por nocaute técnico ou finalização. No último sábado (28), a loira completou cinco defesas de cinturão bem sucedidas como campeã peso galo ao bater Cat Zingano em apenas 14 segundos, na luta principal do UFC 184, em Los Angeles (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4