TJ Dillashaw diz que desceria para os moscas por superluta contra Demetrious Johnson

Norte-americano, que faz revanche com Renan Barão em abril, disse que duelo entre campeões seria seu trunfo para subir no ranking

Dillashaw (foto) é o campeão dos galos desde maio de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Dillashaw (foto) é o campeão dos galos desde maio de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que Georges St. Pierre e BJ Penn se enfrentaram em 2009, o UFC não promove uma luta entre dois campeões de categorias diferentes. Desde então, muitos duelos têm sido especulados, como Anderson Silva x Georges St. Pierre, Anthony Pettis x José Aldo ou Cain Velasquez x Jon Jones. Porém, se depender do detentor do cinturão dos galos TJ Dillashaw, a primeira superluta entre campeões do Ultimate nos últimos anos acontecerá nas categorias mais leves da organização.

Veja Também

“Eu, definitivamente, poderia descer para a categoria dos moscas. Eu sinto que é tranquilo para mim lutar nesta divisão. Não quero cortar muito peso: quero manter a minha velocidade, porque isso é uma grande vantagem para mim. Eu sempre posso cortar um pouco de peso. Demetrious Johnson é um excelente lutador. Na minha opinião, um dos melhores peso-por-peso do mundo. Sua técnica é impecável, é um cara muito rápido”, disse Dillashaw, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Meu objetivo é ser o melhor lutador peso por peso do mundo, e para fazer isso, eu quero vencer lutadores como Demetrious Johnson. Essa é uma luta que eu adoraria fazer um dia. Nós não temos problemas um com o outro. Ele é um grande campeão e um dos melhores lutadores do mundo, tem grande habilidade e é muito rápido. Mas isso é o que eu quero, lutas que vão impulsionar o meu nome e me ajudar no ranking dos melhores do mundo em todas as categorias. Isso vai me tornar um campeão dominante”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, TJ Dillashaw tem um cartel profissional de onze vitórias e apenas duas derrotas. Antes de se preocupar com uma superluta contra Demetrious Johnson, no entanto, o californiano tem outro grande desafio pela frente. No próximo dia 25 de abril, em Montreal (Canadá), Dillashaw põe seu cinturão em jogo pela segunda vez na revanche contra o brasileiro Renan Barão, justamente de quem tomou o título há cerca de um ano. O duelo é a luta principal do UFC 186.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88