Antigo rival, Rich Franklin diz que doping irá manchar reputação de Anderson Silva

Norte-americano comparou brasileiro com Lance Armstrong e diz ter dúvidas se ‘Spider’ estava limpo nas lutas entre os dois

R. Franklin (foto) foi derrotado por A. Silva em 2006 e na revanche em 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Franklin (foto) foi derrotado por A. Silva em 2006 e na revanche em 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão dos médios do UFC Rich Franklin conhece bem a sensação de dividir o octógono com Anderson Silva. O norte-americano já enfrentou o brasileiro por duas oportunidades na década passada, e inclusive perdeu o cinturão para “Spider” em 2006, iniciando o longo período de reinado no UFC. Franklin considera que o recente caso de doping envolvendo Anderson poderá manchar a reputação do brasileiro, e comparou o antigo rival ao ciclista Lance Armstrong.

Veja Também

Em entrevista ao podcast “Submission Radio”, Franklin afirmou que o caso de Anderson poderá levantar dúvidas na cabeça dos fãs. “Eu me sinto mal por ele. Sinceramente. Anderson teve essa ótima fase e, claro, quando algo assim acontece, os fãs começarão a se perguntar por quanto tempo ele vem usando essas coisas. É uma pena pensar que isso possa manchar sua reputação. É assim que ele vai encerrar sua carreira. Mesmo que ele não pare agora, esse é o fator que vai fazer ele ser lembrado. Mais ou menos como Lance Armstrong”, analisou, comparando “Spider” ao protagonista de um dos maiores casos de doping da história do esporte.

PUBLICIDADE:

“E aí a gente começa a se perguntar: por quanto tempo ele está usando isso? Existem caras que sabem como burlar o sistema. Eles sabem como tomar suas substâncias e derrotar os exames, de alguma forma. E eu não sei. Não sei como eles fazem isso. Não estou dizendo que este é o caso de Anderson, mas a pessoas vão começar a questionar isso”, acrescentou o ex-campeão.

Franklin admite que, após a polêmica ter vindo à tona, chegou a questionar se o brasileiro estava utilizando substâncias proibidas nas duas lutas entre os dois. Porém, o norte-americano não quer usar o ocorrido como uma desculpa pelas derrotas. “Se eu dissesse que isso nunca passou pela minha cabeça, seria mentira. E eu não sei. Não sei se ele estava usando algo quando nós lutamos. Independentemente disso, mesmo que ele tenha usado, eu não tenho certeza que isso tenha feito alguma diferença, e não quero creditar uma derrota a este tipo de coisa”, ponderou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88