Ex-lutador de MMA protagoniza vídeo brutal do Estado Islâmico e é declarado terrorista

Denis Cuspert, que fez uma luta profissional em 2009, aparece segurando a cabeça decepada de um refém. Confira!

As duas faces de Cuspert: à esquerda, como lutador de MMA, e à direita, como combatente do ISIS. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/Reprodução)

As duas faces de Cuspert: à esquerda, como lutador de MMA, e à direita, como combatente do ISIS. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/Reprodução)

O alemão Denis Cuspert, ex-lutador de MMA, foi apontado formalmente pelo Departamento de Segurança do Governo dos Estados Unidos como terrorista após protagonizar vídeo brutal de execução divulgado pelo Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS).

Veja Também

Cuspert, que hoje em dia é conhecido pelo seu nome de guerrilha, Abu Talha al-Almani, recentemente apareceu em um vídeo segurando a cabeça decepada de um homem morto pelo ISIS. O governo norte-americano classifica Cuspert como uma ameaça internacional, que declarou sua lealdade ao líder do grupo jihadista e que tem papel importante no recrutamento de teutófonos. Aos 39 anos, ele também é procurado pelo governo alemão suspeito de envolvimento com atividades terroristas no país.

PUBLICIDADE:

Cuspert fez uma luta profissional de MMA, em 2009, na qual acabou nocauteado em apenas nove segundos. Além disso, ele fez carreira como rapper em seu país natal, inclusive participando da turnê de DMX, intérprete da música de entrada de Anderson Silva em suas lutas.

Pouco tempo depois, Cuspert foi preso na Alemanha por porte ilegal de armas, e, após sua libertação, se converteu ao islamismo se juntou ao ISIS, em 2012.

PUBLICIDADE:

Ele não é o primeiro ex-atleta de MMA ligado ao grupo. Na semana passada, um lutador do Tajiquistão foi morto em um ataque aéreo enquanto defendia o ISIS durante um combate.

[vox id=”29760″]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88