Ex-lutador do UFC rastreia e prende dupla que roubou seu carro nos EUA

Ryan Jensen usou câmeras de segurança e dados do cartão de crédito para encontrar e abordar o caso que furtou diversos bens do porta-malas do seu carro

R. Jensen (foto) fez oito lutas pelo em 2007 e entre 2008 e 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Jensen (foto) fez oito lutas pelo em 2007 e entre 2008 e 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Não são incomuns na cobertura especializada notícias sobre atletas do MMA envolvidos em casos de polícia, como a recente prisão de Jason “Mayhem” Miller. Foi o caso do ex-lutador do UFC Ryan Jensen. A grande diferença na ocorrência, no entanto, é que ele estava ao lado da lei. Na última semana, Jensen teve itens que estavam no seu porta-malas roubados em Omaha (EUA) e conseguiu rastrear, para logo em seguida ajudar a prender, a dupla responsável pelo roubo.

Veja Também

Segundo o próprio Ryan, em entrevista ao canal local “WOWT”, afiliado à rede NBC em Nebraska, os bandidos roubaram diversos objetos pessoais e produtos que estavam no porta-malas de seu carro, que estava estacionado em frente à academia “Premier Combat Center”, durante sua sessão de treinamentos.

PUBLICIDADE:

Ao notar que havia sido furtado, o lutador analisou as câmeras de segurança do local e identificou que um casal foi responsável pelo crime. Logo em seguida, Ryan conseguiu rastrear a última compra feita com seu cartão de crédito, em uma loja da rede de supermercados Walmart próxima dali. O ex-UFC acionou a polícia, mas também se dirigiu ao local, onde abordou os criminosos e pode reaver seus bens.

“Quando eu cheguei lá, o cara estava sentado no banco da frente. Então, eu cheguei e bloqueei a entrada do carro. Uma vez que a entrada estava bloqueada, eu cheguei até o carro, bati na janela e disse: ‘Ei, você está com as minhas coisas, os policiais estão a caminho e você não vai a lugar nenhum'”, relatou o próprio Jensen, que ainda perseguiu o suspeito, que tentou fugir, antes de finalmente ser capturado pela polícia.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Ryan Jensen possui um cartel profissional de 20 vitórias e oito derrotas. O norte-americano teve duas passagens pelo UFC, em 2007 e de 2008 a 2011. Entre as oito lutas que fez no octógono, destacam-se as derrotas para Mark Muñoz e os brasileiros Thales Leites e Demian Maia. Em sua última luta, Jensen estreou no Bellator com vitória sobre Mark Stoddard, em abril do ano passado.

Assista abaixo à reportagem da TV norte-americana sobre o caso de Jensen:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88