‘Cyborg consegue bater o peso de Rousey, mas não quer’, critica nutricionista

Mike Dolce afirma que brasileira, ao contrário do que diz, não faz questão de perder peso e enfrentar a campeã do UFC

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

Considerado um dos nutricionistas mais renomados do MMA, tendo como especialidade a perda de peso dos atletas, Mike Dolce mostrou duvidar das declarações de Cris Cyborg e questionou se a brasileira de fato está disposta a perder peso para enfim fazer a aguardada luta contra Ronda Rousey.

Veja Também

Mesmo sem lutar na mesma organização ou até mesmo na mesma divisão de peso, Cyborg e Rousey são desafetas declaradas. A brasileira, que luta entre os penas (até 66 kg) no evento Invicta FC, declara frequentemente que estuda descer para a categoria de Rousey, os galos (até 61 kg), e desafiar a campeã do UFC. Porém, Cyborg se mostra cautelosa sobre a viabilidade do plano, já que não está segura de que pode perder os 5 kg restantes sem prejudicar seu rendimento nas lutas.

PUBLICIDADE:

Dolce, que trabalhou brevemente com Cyborg em 2013, afirmou que a lutadora brasileira está criando empecilhos para não enfrentar Rousey, com quem o nutricionista trabalha atualmente. “Com certeza Cris consegue bater 61 kg. Facilmente, em qualquer dia da semana. Mas ela não quer. Ela optou por ganhar peso e colocar uma barreira a mais para que ela nunca lute com Ronda Rousey”, acusou Dolce, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

O nutricionista usa como base a experiência que teve quando auxiliava a brasileira. “Quando me reuni com Cris pela primeira vez, ela estava com 74 kg. E ela estava fora de período de competição, que normalmente é quando o atleta fica o mais pesado possível, e ela disse que queria enfrentar Ronda. Agora, avançamos dois anos e ela diz que está pesando 79 kg e ainda quer lutar com Ronda. Ou seja, ela ganhou 5 kg mesmo dizendo que queria baixar para 61 kg. Faça as contas. Ela realmente quer lutar com Ronda ou está fazendo alarde para chamar atenção?”, questionou.

PUBLICIDADE:

Segundo os empresários de Cyborg, a brasileira deverá fazer mais uma luta entre os penas em julho, no Invicta. Depois, iniciará o processo de perda de peso, esperando atingir os 61 kg ao fim deste ano.

[vox id=”28615″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88