Comissão aceita pedido de advogados e Anderson Silva deve ser julgado apenas em abril

Advogados de Anderson solicitaram adiamento do julgamento para preparar melhor a defesa do lutador

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) teve seu julgamento sobre caso de doping adiado para abril. Foto: Josh Hedges/UFC

A novela sobre o doping de Anderson Silva ganhou um novo capítulo nas primeiras horas desta sexta-feira (20). A Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por julgar o caso, aceitou a solicitação de advogados do brasileiro e o julgamento será adiado.

Veja Também

O diretor-executivo da comissão, Bob Bennett, revelou que o julgamento, inicialmente agendado para o dia 23 de março, só irá acontecer em abril, muito provavelmente na reunião agendada para o dia 9.

PUBLICIDADE:

O pedido partiu dos advogados de Spider na intenção de esfriar o caso e preparar uma melhor defesa para o ex-campeão em busca de uma pena menor.

Entenda o caso

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4