José Aldo e Conor McGregor trocam acusações de doping

Brasileiro e irlandês aproveitaram para cobrar rigor no controle de substâncias ilegais visando seu combate no UFC 189

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) vêm trocando farpas desde o início da turnê do UFC 189. Foto: William Lucas / Inovafoto

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) vêm trocando farpas desde o início da turnê do UFC 189. Foto: William Lucas / Inovafoto

Quando foi anunciada a turnê mundial para promoção do UFC 189, já se sabia que as chances do clima esquentar entre José Aldo e Conor McGregor após semanas de convivência diária eram altas, mas a verdade é que a tensão entre os dois rivais tem superado até mesmo a expectativa inicial. Desta vez, durante a passagem do tour pelos Estados Unidos a dupla resolveu se apoiar no mesmo tema para trocar farpas: os exames antidoping. O primeiro a tocar no assunto foi McGregor, que declarou que o uso de substâncias ilegais é uma cultura brasileira.

Veja Também

“Parece para mim que talvez isso seja da cultura brasileira. As mulheres estão nessa, os homens estão nessa. Não sei o que pensa. Não tenho realmente o que pensar. Isso é em Vegas. Nós estamos em uma nova era. O esporte está sendo limpo. Os atletas que são dedicados às artes marciais e dedicados à saúde, boa forma física e pureza, são atletas que estão sendo recompensados agora. Estou feliz por ser parte desta nova era. Agradeço que a luta é em Nevada. Agradeço que estamos em uma nova era no esporte. Agradeço à Comissão Atlética de Nevada, que está fazendo exames fora de competição. Nós não estamos no Brasil agora”, declarou McGregor, durante a passagem do tour global por Los Angeles (EUA).

PUBLICIDADE:

Questionado sobre as duras declarações de McGregor, Aldo não deixou por menos e garantiu ter certeza que o rival sempre fez uso de doping. “Quero que ele seja testado para o doping toda semana. Eu sei que ele sempre se dopou. Ninguém bate o peso como o McGregor sem se dopar. Também quero que eu seja testado toda semana. Na Irlanda não tem comissão atlética nenhuma, regra nenhuma. Eu estou aqui para provar quem está limpo”, disparou o brasileiro.

Graças à nova política antidoping do UFC, anunciada em mega-entrevista coletiva em fevereiro, o desejo de José Aldo e Conor McGregor será atendido. Como protagonistas da luta principal do UFC 189, que acontece no dia 11 de julho em Las Vegas (EUA), e atletas envolvidos em uma disputa de cinturão, Conor e Aldo vão passar por uma testes surpresa aleatórios antes do evento, durante sua preparação. Além disso, os dois também serão submetidos a exames detalhados no dia da luta, conforme já acontece normalmente.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88