Minotouro, sobre luta com Shogun: ‘Não posso nem pensar em derrota’

Veterano diz que atualmente está livre de lesões e confia em uma preparação completa para o combate do UFC 190

R.Minotouro (foto) é o atual número 13 no ranking oficial do UFC.. Foto: Josh Hedges/UFC

R.Minotouro (foto) enfrenta Shogun no UFC 190. Foto: Josh Hedges/UFC

Rogério Minotouro faz uma luta crucial para a continuidade de sua carreira no mês de agosto, quando finalmente fará a tão aguardada revanche diante de Maurício Shogun no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ). O veterano, que passa por momento instável nos últimos anos, atrapalhado por lesões e por uma derrota avassaladora para Anthony Johnson, diz que não pode se dar ao luxo de sofrer um segundo revés em sequência.

Veja Também

“Eu vinha de uma sequência boa de vitórias, sofri uma derrota agora e com certeza quero estar bem treinado para essa próxima luta. Não quero perder, é momento de vitória, tenho que pensar nisso mesmo sabendo que é contra um adversário duro. Tenho que estar preparado para essa vitória. Vou estar bem treinado, focado na luta, esquecer as outras coisas da vida e focar nesse momento porque não posso nem pensar em derrota”, disse Minotouro, de 38 anos de idade, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Minotouro ressaltou que, atualmente, seu corpo está totalmente livre de lesões, o que facilitará para uma preparação adequada para o combate de agosto. “Hoje estou 100% fisicamente e já voltei a treinar. Nesse TUF, que ficamos um mês e pouco nos Estados Unidos, já treinei bastante. Com mais quatro meses ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e dá para treinar bastante para essa luta. Essa data foi boa, dá para fazer um camp grande, trazer sparrings bons para fazer uma estratégia boa e estar apto para a luta. Vou intensificar ainda mais o muay thai, que é o forte do Shogun, para chegar preparado em todos os aspectos. Não adianta fazer boxe e não estar preparado no wrestling. Quatro meses é o suficiente para se preparar em todas as artes marciais”, comentou.

Shogun e Minotouro, que fizeram luta histórica no PRIDE, em 2005, com vitória do curitibano, se reencontrarão na luta co-principal do UFC 190, no HSBC Arena, no dia 1º de janeiro. A maior atração da noite será a disputa do cinturão galo feminino, entre a campeã, Ronda Rousey, e Bethe Correia.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88