Dana revela que UFC ‘nunca gastou tanto’ como na promoção de José Aldo x McGregor

Para o dirigente, que não revelou números ao falar do investimento, duelo no UFC 189 será a luta mais importante do calendário 2015

Dana White abriu a carteira para alavancar as vendas do UFC 189. Foto: Reprodução

Dana White abriu a carteira para alavancar as vendas do UFC 189. Foto: Reprodução

Na última terça-feira (24), Conor McGregor apostou que sua luta contra José Aldo baterá todos os recordes de venda, podendo ser comparada até mesmo à “Luta do Século” no boxe entre Floyd Mayweather Jr. x Manny Pacquiao. E é bom que o irlandês esteja certo, pois o presidente do Ultimate Dana White revelou que a organização nunca desembolsou tanto para promover um evento como fez com o UFC 189, e certamente deve estar de olho em um retorno astronômico.

Veja Também

“Esta luta é enorme. É tão grande que nós estamos fazendo este tour pelo mundo. Nós provavelmente gastamos mais dinheiro promovendo esta luta do que já gastamos com qualquer outra luta na história do UFC”, disse o dirigente em entrevista ao jornal oficial “UFC Tonight”, sem revelar, no entanto, as cifras investidas. Além dos gastos usuais aos eventos em pay-per-view, como eventos promocionais  e publicidade, a divulgação do UFC 189 está contando com uma turnê mundial com passagens pela América do Sul, América do Norte e Europa.

PUBLICIDADE:

Dana também cravou que o duelo pelo cinturão dos penas será a luta mais importante do ano de 2015. “Pessoalmente, acho que essa é a maior luta do ano. É uma luta que mundo vai assistir. Quando você tem uma luta onde países, literalmente, se importam com ela, é uma coisa grandiosa. Todos no Brasil vão assistir o Aldo defender seu título e todos no Reino Unido vão assistir. E você ainda tem o Canadá, Estados Unidos, Austrália…”, analisou.

A turnê mundial do UFC 189, que já passou pelo Rio de Janeiro e algumas cidades dos Estados Unidos continua nesta quinta-feira (26) em Nova York. Da maior cidade norte-americana, José Aldo e Conor McGregor seguem para a principal metrópole canadense, Toronto, onde dividem as atenções com os fãs de Rory MacDonald – que desafia Robbie Lawler na luta co-principal da noite. Na próxima semana, Aldo e McGregor desembarcam na Europa e têm compromissos em Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), onde a série de eventos se encerra.

PUBLICIDADE:

De abril até 11 de julho, José Aldo e Conor McGregor entram na reta final de preparação para a disputa do cinturão dos penas no UFC 189, que acontece em Las Vegas (EUA). O evento, que marca a estreia da nova e milionária parceria para exclusividade nos uniformes dos atletas entre UFC e Reebok, também conta com a disputa do cinturão dos meio-médios entre Rory MacDonald e Robbie Lawler como luta co-principal.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88