Anderson Silva reitera surpresa com doping e diz que lutará por mais cinco anos

Durante seminário no Rio, Spider respondeu a diversas perguntas dos alunos e falou também sobre as chances de protagonizar uma superluta

Anderson (foto) será julgado por seu caso de doping em abril. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) será julgado por seu caso de doping em abril. Foto: Josh Hedges/UFC

Após ser flagrado duas vezes em exames antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183, Anderson Silva vai aos poucos voltando à sua rotina normal e tem gradativamente aumentado o número de aparições públicas. Nesta quinta-feira (26), o Spider participou de um seminário ministrado por seu treinador de jiu-jitsu Ricardo De La Riva e foi alvo de diversos questionamentos por parte dos cerca de 200 alunos presentes no “aulão” realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Entre os assuntos abordados, Anderson voltou a falar do caso de doping, mantendo sua posição de surpresa com relação ao ocorrido, e garantiu que ainda tem muito tempo de carreira pela frente.

Veja Também

“Devo voltar no ano que vem. Ainda não sabemos o que vai acontecer. Enviamos todos os meus suplementos para análise para ver o que aconteceu, porque nem eu sei o que realmente aconteceu. Foi uma surpresa para mim também. E acho que ano que vem eu volto a lutar. Mas é normal. Eu não lutaria esse ano novamente mesmo”, disse o Spider. “(O contrato longo) Foi uma proposta do Dana e do Lorenzo. E a única lesão que eu tive mais grave mesmo, foi essa da minha perna. Nunca tive nenhum tipo de lesão ou problema em treinos. Treino todos os dias. Sentei com a minha equipe para ver se dava para lutar mais. Nosso trabalho é voltado para que eu possa lutar mais cinco anos. Já tenho todo o cronograma do meu treinamento para que eu possa lutar mais esses cinco anos. Se a gente conseguir mais, vai ser bom. Vai depender das próximas lutas”, completou.

PUBLICIDADE:

Além disso, Anderson ainda foi perguntado por um dos alunos sobre a chance de enfrentar Jon Jones em uma superluta. O ex-campeão dos médios reagiu com bom humor à questão e não descartou a chance de encarar o melhor lutador peso por peso da atualidade, ou mesmo outros nomes de peso do esporte. “Pô, você não gosta de mim mesmo, hein? (risos). Então, podia ser uma superluta com a “Formiga Atômica”, ia ser melhor. Mas, talvez, pode ser que aconteça. Existem várias possibilidades. Pode ser que aconteça com o Georges St. Pierre ou com outro atleta. Agora é aguardar. Eu tenho ainda bastante tempo para dar tristeza e alegria para vocês”, ponderou.

Flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes em exame surpresa antes do UFC 183 e também pelo uso de ansiolíticos no teste após a luta, Anderson Silva será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 9 de abril. Caso seja culpado, o brasileiro poderá perder a vitória contra Nick Diaz, levar uma suspensão e receber uma multa corresponde a parte de seus vencimentos.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88