Claudinha Gadelha se lesiona, é cortada do UFC Polônia e se afasta do cinturão

Brasileira deixou o evento do dia 11 de abril devido a problemas nas costas; organização ainda não anunciou a nova adversária de Aisling Daly

C. Gadelha (foto) tem 12 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Gadelha (foto) tem 12 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Um problema nas costas pode custar a Claudinha Gadelha a chance de uma revanche contra Joanna Jedrzejczyk, desta vez pelo cinturão da categoria peso palha feminina. A brasileira, que enfrentaria Aisling Daly no UFC Polônia, em um combate apontado por muitos como uma eliminatória para o posto de desafiante ao título, acabou cortada do evento devido ao agravamento de uma lesão na região.

Veja Também

A notícia havia sido divulgada pela própria Gadelha por meio de uma publicação nas redes sociais, que foi apagada logo em seguida. “Pessoal, eu infelizmente tenho que anunciar minha saída do card de 11 de abril na Polônia. Eu tive uma contratura muscular nas costas durante os treinos de wrestling e isso faz doer muito para mover o pescoço ou os braços. Peço desculpas aos fãs que estavam ansiosos por essa luta. Espero lutar com a Aisling Daly logo para poder honrar o Brasil contra a Irlanda, já que ela está falando um monte de besteiras, que nem sei parceiro Conor McGregor”, dizia o texto deletado. Posteriormente, porém, o corte da brasileira foi confirmado pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Até o momento, a organização do Ultimate não anunciou a substituta de Claudinha no evento polonês. Com a saída da brasileira, o mais provável é que, em caso de vitória em seu próximo combate, a escocesa Joanne Calderwood seja a próxima desafiante ao cinturão, hoje em posse de Joanna Jedrzejczyk. Coincidentemente, Calderwood também atua no UFC Polônia, diante de Maryna Moroz, na luta que abre o card principal da noite.

Aos 26 anos, Claudinha Gadelha tem um cartel profissional de 12 vitórias e uma derrota, justamente o contestado revés para Joanna Jedrzejczyk em sua mais recente aparição no octógono.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4