BJ dá show no UFC-107. Toquinho também vence

Com um show de BJ Penn terminou há pouco em Memphis o UFC-107. Na luta principal da noite, o havaiano provou ser o melhor peso leve do mundo e atropelou o duríssimo Diego Sanches, defendendo com sucesso o cinturão até 70kg do Ultimate. Entre os brasileiros em ação no show apenas Rousimar Toquinho saiu com a vitoria, superando o compatriota Lucio Linhares. Já Ricardo Funch e Wilson Gouveia acabaram superados por Johny Hendricks e Alan Belcher, respectivamente.

BJ Penn vs. Diego Sanchez
Com um inicio arrasador BJ conseguiu acabar com o ímpeto do desafiante logo nos primeiros segundos de luta. Com um direto de direita levou Sanchez a knockdown e castigou o adversário com fortes socos no ground and pound, mas com muita disposição Diego conseguiu se levantar e prosseguir no combate. Daí em diante a luta se transformou num monologo, Sanchez tentando o ataque nas pernas sem conseguir a queda e BJ usando seu boxe eficiente para punir o adversário. No quinto assalto, com um chute alto Penn abriu um profundo ferimento no rosto de Diego, forçando o árbitro a interromper a luta.

Wilson Gouveia vs. Alan Belcher
Em uma luta com bastante trocação, Alan Belcher e Wilson Gouveia começaram o combate de forma eletrizante. Com golpes contundentes atingidos de lado a lado, o americano foi mais feliz e com um forte upper e levou o brasileiro à lona e o combate foi rapidamente interrompido pelo árbitro Herb Dean

Rousimar Toquinho vs. Lucio Linhares
No duelo brazuca da noite, melhor para o mineiro Rousimar Toquinho que dominou todo o primeiro round com boas quedas e finalizou o estreante no Ultimate Lucio Linhares, com uma chave de calcanhar no segundo assalto.

Johny Hendricks vs. Ricardo Funch
No duelo de invictos, o americano Johny Hendricks conseguiu impor melhor seu jogo e o brazuca Ricardo Funch acabou dominado durante os três assaltos, saindo com a vitoria na decisão unânime. Com o resultado, Ricardo soma sua primeira derrota na carreira em oito lutas.

Card principal:
– BJ Penn derrotou Diego Sanchez por interrupção médica no R5;
Frank Mir finalizou Cheick Kongo com uma guilhotina no R1;
– Jon Fitch derrotou Mike Pierce na decisão unânime dos juízes;
Kenny Florian finalizou Clay Guida no R2;
Stefan Struve derrotou Paul Buentello na decisão dos juízes;

Card Preliminar
– Alan Belcher derrotou Wilson Gouveia por TKO no R1;
– Matt Wiman derrotou Shane Nelson na decisão unânime dos juízes;
– Johny Hendricks derrotou Ricardo Funch na decisão unânime dos juízes;
– Rousimar “Toquinho” finalizou Lúcio Linhares com uma chave de calcanhar no R2;
– DaMarques Johnson finalizou Edgar Garcia com um triângulo no R1;
– TJ Grant derrotou Kevin Burns por nocaute técnico no R1.

Deixe seu comentário