Vitor Belfort completa 38 anos. Relembre os maiores momentos da carreira do Fenômeno!

Carioca passou por todas as fases do MMA com destaque e tornou-se uma das principais referências do esporte no Brasils

Belfort (foto) não luta desde novembro de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Belfort (foto) dedicou mais da metade de sua vida ao MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais importantes da história do MMA brasileiro. Pupilo do lendário Carlson Gracie, Vitor é profissional desde 1996 e não só passou, como teve grande destaque em todas as fases do esporte, desde os tempos do vale-tudo até as artes marciais mistas. Nesta quarta-feira, 1º de abril, o “Fenômeno” completa 38 anos de idade e o SUPER LUTAS relembra os maiores momentos de sua carreira.

Veja Também

Com apenas 19 anos, e três lutas profissional, Vitor Belfort já era campeão de um torneio do UFC – repetindo os feitos de Royce Gracie (3 vezes) e Marco Ruas. Em 2004, Vitor se tornou o segundo brasileiro a conquistar um cinturão de uma categoria, ao bater Randy Couture e ficar com o título dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Belfort também fez parte da luta que é considerada como o principal fator que motivou a explosão de popularidade do MMA no Brasil: a “Luta do Século” contra Anderson Silva, no UFC 126. Apesar do desfecho traumático para o carioca, que acabou nocauteado com um chute frontal espetacular, o duelo está para sempre marcado na história do esporte brasileiro.

Hoje, mesmo quase 20 anos de carreira, Vitor segue entre os principais nomes do esporte e se prepara para disputar mais uma vez um título no UFC. O discípulo do lendário Carlson Gracie terá pela frente o campeão Chris Weidman no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

[vox id=”30299″]

Assista também à primeira luta profissional de Vitor, em 1996:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4