Preparador físico de Anderson se diz de consciência limpa e garante: ‘Tudo vai se esclarecer’

Rogério Camões se mostra tranquilo com caso de doping e confia na inocência do ex-campeão do UFC

R. Camões (foto) é um dos líderes da X-Gym e preparador físico de A. Silva. Foto: Divulgação

R. Camões (foto) é um dos líderes da X-Gym e preparador físico de A. Silva. Foto: Divulgação

Rogério Camões, preparador físico renomado no mundo do MMA, viveu dias de turbulência quando Anderson Silva, um de seus principais pupilos, foi flagrado em dois exames antidoping na época de sua última luta, contra Nick Diaz, no UFC 183. Isso porque muitos o consideraram automaticamente como um dos responsáveis pelo episódio, o primeiro envolvendo o ex-campeão do UFC e substâncias proibidas.

Veja Também

No entanto, “Rogerão”, como é conhecido, destacou que se sente de consciência limpa e confia que tudo será esclarecido no dia da audiência oficial da Comissão Atlética de Nevada, entidade que está julgando o caso. “Acredito que no dia 9 [de abril] tudo vai se esclarecer, vai todo mundo ficar ciente do que houve. Nem o próprio Anderson tem culpa de nada. Eu não posso falar nada, mas posso dizer que, a partir do dia 9, as pessoas vão estar esclarecidas do que houve. Tenho certeza de que a maioria sabe que o Anderson jamais iria se dopar para fazer uma luta, porque não tem a mínima necessidade. O cara que tem o condicionamento que tem, que sempre se apresentou limpo… A gente sabe que ele não precisa de nada. Independentemente do que aconteceu, sou muito tranquilo. Minha consciência está muito limpa”, disse Camões, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.

PUBLICIDADE:

Apesar de a audiência estar originalmente marcada para o dia 9 de abril, a data não consta na lista de próximos compromissos da Comissão de Nevada. De acordo com o site oficial da entidade, a próxima reunião será no dia 21 deste mês. A pauta da reunião ainda não foi disponibilizada.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88