Em tom de despedida, Anderson Silva posta mensagem enigmática e deixa ‘adeus’ no ar

Nas redes sociais, Spider falou sobre seu legado e agradeceu ao UFC pelo apoio

A. Silva (foto) fez sua primeira publicação nas redes sociais após ser flagrado no antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) publicou texto enigmático em seu perfil no Instagram. Foto: Josh Hedges/UFC

Os fãs de MMA foram pegos de surpresa nas últimas horas deste domingo (05), momentos antes do início da exibição do primeiro episódio do The Ultimate Fighter Brasil 4. Isso porque o ex-campeão dos médios Anderson Silva, recentemente flagrado um exames antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos, foi às redes sociais e, sem maiores explicações, divulgou uma mensagem enigmática, na qual deixa no ar a possibilidade de estar encerrando sua carreira profissional.

Veja Também

“A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você, mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha. Obrigado a todos por tudo, UFC”, escreveu o Spider no seu Instagram, juntamente com uma imagem em que aparece cumprimentando o presidente da organização Dana White.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva agora aguarda seu julgamento pela Comissão Atlética de Nevada, que está marcado para o próximo dia 21 de abril. Na data, ficará definido se o Spider será suspenso pelos resultados positivos em dois exames antidoping e se, além disso, receberá uma multa em dinheiro e verá sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183 ser revertida em um No Contest (luta sem resultado). A despeito da confusão, Anderson pode ser visto na televisão como treinador do TUF Brasil 4, pelo menos nos primeiros capítulos da atração, já que se sabe que ele foi excluído do programa e substituído pelo amigo Rodrigo Minotauro após o escândalo de doping vir a público.

Doping de Anderson Silva

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88