Minotauro enfrenta gigante holandês de 2,13m no UFC 190

Lendário peso pesado enfrentará o holandês Stefan Struve no dia 1º de agosto, no Rio

Struve (esq.) e Minotauro (dir.) fazem duelo de pesos pesados no Rio. Foto: Reprodução

Struve (esq.) e Minotauro (dir.) fazem duelo de pesos pesados no Rio. Foto: Reprodução

Com uma carreira marcada pelas voltas por cima, Rodrigo Minotauro contará com o apoio da torcida em mais uma luta pela reabilitação, após passar mais de um ano afastado devido a mais uma grave lesão. A organização do Ultimate confirmou que o lendário peso pesado enfrentará o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja Também

Sexto evento do UFC no Brasil em 2013 deve ocorrer em Goiânia

Esta será a quarta vez em quatro anos que Minotauro retornará ao octógono após um longo período afastado devido problemas físicos. Neste período, o ex-campeão do PRIDE e ex-campeão interino do Ultimate sofreu três derrotas e conseguiu duas vitórias. Em sua última luta, em abril do ano passado, o irmão Nogueira acabou nocauteado pelo gordinho Roy Nelson no UFC Abu Dhabi. Em sua carreira, ele tem um retrospecto de 34 vitórias, 9 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Onze anos mais jovem que Minotauro, Stefan Struve, seu adversário no Rio, também passou recentemente por um longo tempo longe do octógono. O afastamento do holandês se deu devido a uma rara condição cardíaca, que foi diagnosticado com vazamento na válvula aórtica e coração aumentado. Struve também vem de derrota, para seu compatriota Alistair Overeem, no último mês de dezembro. Em sua carreira, o “Skyscraper” (o “Arranha-céu”, em português) tem um cartel de 25 vitórias e sete derrotas.

Minotauro e Struve por pouco não se enfrentaram em 2013, mas, na época, o problema de saúde do holandês acabou impedindo a realização do combate. O gigante desafiou o brasileiro, que chegou a aceitar a proposta, mas o duelo jamais chegou a sair do papel.

PUBLICIDADE:

O UFC 190 acontece no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Na luta principal da noite, a campeã Ronda Rousey enfrenta a também invicta desafiante Behte Pitbull. Além disso, o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, também faz parte do card e reeditará a histórica luta contra Maurício Shogun.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4