Ex-campeão do UFC dispara: ‘Ronda, cale a boca e luta contra a Cyborg’

"Bigodudo" Don Frye mandou recado direto para a loira e ridicularizou hipótese de que ela poderia enfrentar um homem

D. Frye (foto) venceu dois torneios do UFC em 1996. Foto: Reprodução

D. Frye (foto) venceu dois torneios do UFC em 1996. Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, por causa da iniciativa de um site de apostas, a comunidade do MMA discutiu se a campeã Ronda Rousey poderia ou não enfrentar um homem em uma luta. Muitos atletas comentaram o tema, e até a própria Ronda emitiu sua opinião sobre o assunto, mas nenhum deles foi tão incisivo quanto Don Frye. Campeão do torneio de uma noite do UFC 8 e do UFC 11.5, Frye considerou ridícula a hipótese e deixou claro que Rousey deveria se preocupar com outro nome: Cris Cyborg.

Veja Também

“Oh, meu Deus, isso é tão ridículo. Por que ela fica pentelhando… qual é o nome daquela lutadora que sobre quem ela sempre está reclamando? Cyborg. Diga a ela que cale a boca e lute contra a Cyborg. Eu não quero ver ela falando de lutar com um homem até ter lutado com a Cyborg. E não insista que para que ela passe por antidopings ou bata o peso por nada. Cale a p*** da boca e lute contra essa mulher como os lutadores de verdade fazem. Não ligue para as regras, isso ou aquilo”, disparou Frye, em entrevista à “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Hoje com 49 anos, Don Frye foi um dos pioneiros do UFC, nos tempos que o termo MMA ainda nem era cunhado para se referir à mistura de artes marciais. Participante dos eventos da organização em 1996, e campeão do oitavo campeonato e da segunda edição do “Ultimate Ultimate”, Frye também fez carreira no extinto evento japonês PRIDE e se aposentou em 2011 com um cartel de 20 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

A despeito das críticas de Frye, Ronda Rousey volta ao octógono no próximo dia 1° de agosto, mas do outro lado do cage não estará Cris Cyborg ou mesmo um atleta do sexo masculino. A adversária da campeã na luta principal do UFC 190, marcado para a HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), será a invicta desafiante brasileira Bethe Pitbull.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29258″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88