Rockhold promete dominar Machida e disputar o cinturão dos médios: ‘A chance é minha’

Norte-americano acredita que tem capacidade de superar brasileiro em todos os aspectos do MMA neste sábado (18)

L. Rockhold (foto) vem de três vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) vem de três vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Luke Rockhold espera dominar Lyoto Machida na luta principal do UFC on FOX 15, neste sábado (18), e conquistar o direito de ser o próximo atleta a disputar o cinturão dos pesos médios da organização norte-americana. O lutador se considera superior ao brasileiro em todas as áreas e acredita que sua postura dentro do octógono irá causar problemas ao rival.

Veja Também

“A chance de disputar o título é minha e eu vou aproveitá-la. É isso o que vai acontecer. Eu acho que vou chegar lá e dominar a luta. Eu imponho várias ameaças a ele e posso lutar de várias formas que ninguém consegue. Machida não gosta de ângulos e não gosta de ser pressionado. Eu posso trocar com ele, posso levar a melhor no wrestling e na luta agarrada, e posso levar a melhor em pé”, analisou Rockhold, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Mesmo que a especialidade de Machida seja a luta em pé, por meio do caratê, Rockhold considera que o brasileiro não seja imbatível. “Machida provavelmente pensa que ele possui uma trocação melhor, mas ele provavelmente achava que era melhor trocador que Shogun, Weidman e Jon Jones. Mas eles conseguiram trocar melhor que ele”, lembrou.

Além disso, o norte-americano promete usar suas qualidades para levar a melhor no combate. “Será fundamental o meu jogo de pernas e a minha avaliação da distância. Ele não vai estar preparado para isso. Vou controlar o octógono e manter a pressão sobre ele. Tenho cinco rounds para isso, então não preciso forçar e me frustrar. Vou levar o tempo que for preciso”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Luke Rockhold e Lyoto Machida será a atração principal do UFC on FOX 15, na cidade de Newark, Nova Jersey (EUA). O norte-americano vem de três vitórias consecutivas, sendo um nocaute (Costas Philippou) e duas finalizações (Tim Boetsch e Michael Bisping); já Machida nocauteou CB Dollaway em seu último combate, em Barueri (SP).

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88