Anderson Silva participará de seletiva por vaga nas Olimpíadas do Rio no taekwondo

Categoria do Spider será uma das contempladas pela CBTKD com um dos convites a que tem direito por ser o país-sede da competição

Anderson treina taekwondo em sua academia nos EUA. Foto: Reprodução

Anderson treina taekwondo em sua academia nos EUA. Foto: Reprodução

Depois de fazer história no MMA, como o campeão mais duradouro da história do UFC e detentor do recorde de defesas de cinturão consecutivas na organização, Anderson Silva se prepara para tentar marcar seu nome também nos esportes olímpicos brasileiros. Após enviar uma carta à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) externando seu desejo de participar das Olimpíadas de 2016 na modalidade, o Spider já se prepara para a disputa da seletiva olímpica para os Jogos do Rio.

Veja Também

Em seu perfil oficial no Twitter, o lutador inclusive divulgou imagens de seus primeiros treinos na nova modalidade, realizados em sua academia na Califórnia, a Muay Thai College. Antes mesmo do anúncio do Spider, a CBTKD já havia divulgado que uma das quatro vagas que já estão garantidas no torneio olímpico devido ao fato do Brasil ser o país-sede seria ofertada a atletas da categoria acima de 80 kg (peso pesado), justamente na qual se encaixa o ex-campeão do UFC. As seletivas olímpicas acontecem no início do próximo ano.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Anderson Silva, que tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas no MMA, está suspenso temporariamente e aguarda o julgamento final de seu caso de doping, que deve acontecer no mês de maio. No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

Na carta de intenção enviada à CBTKD, Anderson se disse motivado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e destacou sua boa relação com o presidente da entidade, Carlos Fernandes. ““Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, declarou o Spider, na ocasião.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25995”]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88