Atleta da seleção de taekwondo critica Anderson Silva: ‘Motivo de piada’

Guilherme Cezário Felix divulgou texto com desabafo sobre a possível ida do Spider aos Jogos Olímpicos de 2016, mas apagou logo em seguida

Guilherme Cezário Félix é o principal nome brasileiro até 80 kg no taekwondo. Foto: Reprodução/Facebook

Guilherme Cezário Félix é o principal nome brasileiro até 80 kg no taekwondo. Foto: Reprodução/Facebook

A possibilidade de que Anderson Silva dispute as Olimpíadas de 2016 no taekwondo, após uma carta de intenção enviada à Confederação Brasileira e sua confirmação nas seletivas olímpicas, deixou em polvorosa não só os fãs de MMA, mas toda a comunidade esportiva brasileira. Porém, a ideia do ex-campeão do UFC não está agradando a todos. Por meio de sua página na rede social Facebook, o atleta Guilherme Cezário Félix, titular da seleção brasileira de taekwondo na categoria até 80 kg, divulgou um texto no qual desabafa sobre a situação, a qual classifica como piada, e deixa um alerta ao Spider: para que se prepara bem para “não passar vergonha”.

Veja Também

“Vamos parar com a brincadeira! Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos. Ele pode tentar, assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode tentar. Muitos estão levando isso a sério, mas pra mim não passa de brincadeira, marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, mas eu cansei! Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de piada! Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha! Estou ansioso. Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria. Pronto, falei!”, escreveu Guilherme, que apagou a mensagem momentos depois.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Anderson Silva, que tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas no MMA, está suspenso temporariamente e aguarda o julgamento final de seu caso de doping, que deve acontecer no mês de maio. No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

Embora a CBTKD tenha convites disponíveis para o torneio olímpico no Rio, Anderson Silva teria que cumprir pelo menos dois requisitos antes de concorrer às vagas. Primeiramente, o Spider precisa de uma licença de lutador de taekwondo. A seguir, ele precisaria ter pelo menos um dos seguintes resultados antes de abril do ano que vem para estar apto a um posto nos Jogos: ter estado em algum momento entre os 20 melhores do ranking olímpico, ficar entre os 16 melhores no Mundial da modalidade, chegar pelo menos às quartas de final do Campeonato Pan-Americano ou ganhar o Campeonato Brasileiro. Ao todo, para a edição de 2016, o Brasil tem direito a oito vagas: quatro por ser o país-sede e outras quatro que podem ser conquistadas por atletas brasileiros graças a seu posicionamento no ranking olímpico.

PUBLICIDADE:

Spider divulga vídeo de treino visando seletiva olímpica

Mesmo diante da polêmica com os atletas do taekwondo, Anderson Silva não tem perdido tempo e já deu início à sua preparação em busca do sonho de disputar os Jogos do Rio 2016. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Spider divulgou um vídeo de seus treinos na modalidade visando a seletiva olímpica, que acontece no início do próximo ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88