Diego Brandão abre participação brasileira no UFC on FOX 15 com vitória por interrupção médica

Cotovelada do cearense abriu corte na orelha do rival, que até encerrou o primeiro round, mas não teve condições de continuar

D. Brandão (foto) voltou a vencer após duas derrotas seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) voltou a vencer após duas derrotas seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC on FOX 15 começou bem para os brasileiros, que farão parte de três lutas da noite. Na segunda luta do card preliminar, o cearense Diego Brandão venceu o norte-americano Jimmy Hettes por interrupção médica, devido a um corte grave na orelha.

Veja Também

O primeiro round começou a todo vapor, com os atletas partindo para a luta franca logo de cara. Após escapar de uma tentativa de guilhotina de Hettes, Diego conseguiu a queda e por pouco não finalizou o rival. Porém, o jiu-jitsu defensivo do norte-americano funcionou bem e ele escapou primeiro de um mata-leão e depois de um katagatame.

PUBLICIDADE:

Ainda por cima na guarda, Diego aplicou algumas cotoveladas no ground and pound e uma delas acabou acertando a orelha de Hettes, provocando um corte com sangramento abundante. Porém, o norte-americano não ligou para o ferimento e imediatamente depois conseguiu a raspagem, dando prosseguimento à luta normalmente.

O gongo soou, os atletas foram para seus corners, mas aí o médico avaliou o corte na orelha de Jimmy Hettes e anunciou que o ele não teria mais condições de lutar. Irritadíssimo, o norte-americano lamentou muito a decisão e inclusive aplicou socos e chutes na grade para descarregar sua raiva.

PUBLICIDADE:

Ainda no octógono, Diego comentou o resultado. “Eu não queria terminar a luta deste jeito. Eu fiz o meu melhor, tentei a finalização, mas esse tipo de coisa acontece. Eu estava indo para o segundo round e aí vi o juiz anunciando que havia acabado”, disse o brasileiro, em entrevista ao comentarista oficial Joe Rogan, que criticou bastante a paralisação do duelo.

Agora, Diego Brandão ampliou seu cartel profissional para 19 vitórias e dez derrotas. O triunfo do cearense interrompeu uma série negativa que já durava dois combates, com revezes para Dustin Porier e Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

Promessa norte-americana desbanca veterano japonês

A. Sterling (foto) chegou a três vitórias no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Sterling (foto) chegou a três vitórias no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O peso galo Aljmain Sterling adicionou mais uma credencial de respeito à sua fama de grande promessa do MMA norte-americano ao finalizar o veterano japonês Takeya Mizugaki no terceiro assalto.

Após dominar os dois primeiros rounds, Starling não diminui o ritmo no assalto final e partiu pra cima de Mizugaki. Mesmo por baixo do rival no chão, o norte-americano conseguiu uma finalização muito técnica e difícil, fechando um estrangulamento que fez o japonês bater rapidamente.

PUBLICIDADE:

Agora, Aljamain Sterling ampliou seu cartel profissional para 11 vitórias em 11 lutas. Este foi o terceiro triunfo do norte-americano como atleta da maior organização de MMA do planeta.

Amigo de Weidman consegue virada espetacular e nocautaço no fim

G. Villante (foto) tomava atraso até o terceiro round, mas conseguiu a virada. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Villante (foto) tomava atraso até o terceiro round, mas conseguiu a virada. Foto: Josh Hedges/UFC

O duelo contra Corey Anderson não começou exatamente como Gian Villante esperava. O amigo e companheiro de treinos do campeão dos médios Chris Weidman passou por momentos de dificuldade e sentiu os golpes aplicados pelo vencedor do TUF 19 Corey Anderson durante os dois primeiros assaltos. Porém, Villante conseguiu a virada e um nocaute espetacular no fim da luta.

A menos de 50 segundos para o término do combate, no qual levava grande desvantagem, Villante partiu pra cima de Anderson e conectou um potente overhead na têmpora do rival. Anderson acusou o golpe e já deu mostras de estar nocauteado, mesmo sem ter caído. Encostado na grade, o campeão do TUF ainda levou outra saraivada de golpes antes do árbitro interromper o combate e declarar a vitória de Villante.

[vox id=”30713″]

Confira abaixo os resultados do UFC on FOX 15:

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 84 kg): Lyoto Machida x Luke Rockhold;

Peso médio (até 84 kg): Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi;

Peso pena (até 66 kg): Cub Swanson x Max Holloway;

Peso palha (até 52,1 kg): Felice Herrig x Paige VanZant.

CARD PRELIMINAR

Beneil Dariush derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados;

Ovince St. Preux venceu Pat Cummins por TKO no R1;

Gian Villante venceu Corey Anderson por TKO no R3;

Aljamain Sterling finalizou Takey Mizugaki com um triângulo de mão no R3 ;

Tim Means finalizou Georges Sullivan com triângulo de mão no R3;

Diego Brandão venceu Jimy Hettes por TKO (interrupção médica);

Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88