Anderson Silva emociona lutadores ao deixar o TUF e time Shogun vence a primeira

Spider faz discurso emocionado a seu time em saída do reality show; Matheus Nicolau vence a primeira para o time Shogun

M. Nicolau (esq.) derrotou R. Vieira no TUF Brasil 4. Foto: Reprodução/Youtube

M. Nicolau (esq.) derrotou R. Vieira no TUF Brasil 4. Foto: Reprodução/Youtube

O peso galo Matheus Nicolau é o primeiro semifinalista do TUF Brasil 4. O representante do time Shogun derrotou Reginaldo Vieira na decisão unânime dos juízes e avançou em busca de um contrato com o UFC. Mas o que chamou a atenção no terceiro episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (20), foi a saída de Anderson Silva do programa após o anúncio de seu caso de doping na casa. Em um discurso emocionado, o Spider pediu para os seus lutadores manterem o foco dentro da disputa.

“Eu acabei caindo no exame antidoping. Por decisão da comissão eu vou ter que sair da casa. Quem vai assumir o time é o Rodrigo (Minotauro) e o Rogério (Minotouro). Eu estou saindo, mas vocês não podem deixar o sonho sair da cabeça de vocês. Lembrem de tudo o que passaram para chegar até aqui. Estou pedindo isso como irmão, amigo, para vocês manterem o foco. Em momento algum vocês podem deixar o sonho sair da cabeça”, disse Anderson em seu discurso de despedida junto a seu time.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O episódio

No início do programa mostrou a entrada dos lutadores na casa, escolhendo os dormitórios e, logo em seguida, o início dos trabalhos. Os técnicos Anderson Silva e Mauricio Shogun deram o primeiro treinamento sem grande intensidade, mas com dicas importantes sobre ações e comportamento durante o reality.

No final do primeiro dia, os lutadores caíram na noite de Las Vegas. Com belas mulheres, jogos e bebida, os atletas aproveitaram o encontro e conheceram as candidatas a musa do TUF.

PUBLICIDADE:

O doping

Em seguida o esperado anúncio do doping de Anderson Silva foi exibido no TUF Brasil 4. O Spider recebeu a ligação de Ed Soares, seu empresário, o comunicando sobre o teste. Mostrando surpresa, o ex-campeão já questionava o resultado do exame ao telefone. “O que? Como assim? Eu não tomei nada disso. O que tomei foi injeção anti-inflamatória. Pede para a Dayane (esposa) te dar o que eu tomei”, disse.

Inicialmente, Silva não queria comunicar o problema a seus atletas, mas a Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por julgar o caso, pediu que o lutador fosse afastado do show. O comunicado foi feito com bastante emoção e vários lutadores caíram no choro

Em seguida, Anderson se despediu dos atletas e o presidente do UFC, Dana White, apresentou Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro como novos técnicos.

A luta

Com o direito de escolher a primeira luta do programa, Mauricio Shogun preferiu começar pela divisão de galos. Ele selecionou Matheus Nicolau para representar seu time e Reginaldo Vieira pela agora equipe de Minotauro/Minotouro.

O combate entre Matheus e Reginaldo começou estudado. O representante do time Shogun controlava melhor a distância e esperava as ações do rival para jogar no contragolpe. Por sua vez, Vieira tentava trocar socos com o rival, mas os golpes passavam no vazio.

No final do primeiro round, Reginaldo conseguiu conectar um bom golpe, encurtar a distância derrubar o rival, que se levantou, mas foi novamente quedado. Matheus novamente não se manteve por baixo e voltou para a luta em pe.

O segundo assalto, começou como o primeiro: com bastante estudo e vários golpes no vazio. Reginaldo era quem mais tomava iniciativa e andava para frente, porém a grande maioria de seus ataques não conectava em Matheus, que mostrou bom jogo de esquiva. O representante do time Shogun, apesar de atacar menos, conseguiu acertar mais golpes, mesmo sem grande contundência.

Com a luta empatada, foi necessário um terceiro round para definir o vencedor. A decisão de uma parcial de desempate não agradou a Rodrigo Minotauro que reclamou ao receber o aviso. “Não é possível, olha a efetividade”, disparou.

No assalto de desempate, Reginaldo tentou derrubar Matheus, mas foi ele quem caiu por baixo. Com um trabalho de muita paciência, Nicolau estabilizou a posição no solo, manteve o rival por baixo para ficar com a vitória na decisão unânime dos juízes.

Assista momentos da vitória de Matheus Nicolau e o depoimento de Reginaldo Vieira

Próximo programa

No próximo episódio do TUF Brasil 4, a primeira luta entre os pesos leves foi anunciada. Como o time vermelho ganhou o primeiro duelo, Mauricio Shogun teve o direito de escolher o próximo confronto. Para representar seu time ele escolheu o argentino Nazareno Malegarie. Ele irá enfrentar André Dedé do Time Minotauro. Dedé, que é amigo pessoal de Anderson Silva, ficou visivelmente abalado pela saída do companheiro do TUF e prometeu, em caso de vitória, dedicar o triunfo ao Spider.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88