Anderson confirma participação em seletiva olímpica: ‘Não estou preocupado em passar vergonha’

Ex-campeão do UFC reconhece dificuldades que enfrentará, mas espera ‘retribuir o que o esporte lhe deu’

A. Silva (foto) está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) participara de seletivas para Jogos de 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confirmou que irá participar das seletivas olímpicas com o objetivo de garantir uma vaga nos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). O ex-campeão do UFC afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), que já está treinando firme para a competição.

Veja Também

Contudo, “Spider” reconheceu as dificuldades que irá enfrentar, já que, com 40 anos de idade recém-completados, não treina na modalidade com afinco há mais de 23 devido aos seus compromissos no MMA.

PUBLICIDADE:

“Eu estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Eu comecei no taekwondo, foi o taekwondo que mudou minha história. Já estou treinando, nunca parei de treinar. É uma coisa que eu sempre quis fazer. Não havia possibilidade antes por conta dos compromissos com o UFC. Parei de treinar taekwondo com 17 anos. Dificuldade eu vou encontrar, mas é um desafio que estou disposto. Não estou preocupado em passar vergonha”, disse, em trecho reproduzido pelo site “Globo Esporte”.

Por ser país sede das Olimpíadas, o Brasil possui garantidas quatro vagas na competição, sendo duas no feminino e duas no masculino. Além destas, outras quatro vagas podem ser conquistadas por brasileiros de acordo com posição no ranking olímpico. A categoria dos pesados (acima de 80 kg), na qual Anderson deverá competir, será uma das que terá vaga garantida. As seletivas acontecem no início de 2016, com datas ainda a serem definidas.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30637″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88