UFC 186: Cinturão dos moscas e polêmica de Rampage marcam evento ‘amaldiçoado’

Evento no Canadá passou por diversos problemas, mas terá luta entre Fábio Maldonado e ex-campeão Rampage e luta principal entre Demetrious Johnson e Kyoji Horiguchi

D. Johnson (esq.) defende o cinturão dos moscas contra o japonês K. Horiguchi (dir.)

D. Johnson (esq.) defende o cinturão dos moscas contra o japonês K. Horiguchi (dir.)

Não é novidade para ninguém que o Ultimate convive com diversos problemas em seus cards, o que já ocasionou até o cancelamento de dois pay-per-views (o UFC 151 e o UFC 176), mas dá pra considerar que o UFC 186, que acontece neste sábado (25) em Montreal (Canadá), carregou consigo uma “maldição”, que acabou por superar.

Primeiro foram as lesões que assolaram a construção do card, que originalmente seria encabeçado pela disputa do cinturão dos galos entre TJ Dillashaw e Renan Barão. Porém, o norte-americano se contundiu durante a preparação e a revanche pelo título acabou adiada. Além disso, Abel Trujillo e Cláudio Hannibal também acabaram cortados das lutas contra Nordine Taleb e John Makdessi devido a problemas físicos e foram substituídos, respectivamente, por Shane Campbell e Chris Clements.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Outro problema que anda em voga atualmente, o uso de substâncias ilegais no esporte, também não poupou o UFC 186. Escalado para enfrentar o queridinho canadense Rory MacDonald, o cubano Hector Lombard foi cortado do evento após ser flagrado em um exame antidoping. MacDonald, posteriormente, seria anunciado como próximo desafiante ao título dos meio-médios, em luta a ser realizada em julho, nos Estados Unidos.

Por fim, um embate judicial entre as duas maiores organização de MMA da atualidade, UFC e Bellator, por pouco não impediu a reestreia de Quinton Rampage Jackson no octógono. Alegando o descumprimento de seu acordo com o Bellator, Rampage rescindiu com o evento e assinou de novo com o Ultimate. Em seu retorno, ele foi escalado para encarar o brasileiro Fábio Maldonado.

PUBLICIDADE:

Porém, a poucas semanas do duelo, uma liminar conseguida pelo Bellator anulou a rescisão de Rampage e o forçou a sair da luta. Para o lugar do ex-campeão, o Ultimate chegou a confirmar o nome de Steve Bossé, atleta que havia se aposentado recentemente. No entanto, em uma nova reviravolta no caso, a liminar desfavorável ao atleta foi suspensa e Quinton Jackson voltou ao card para enfrentar Maldonado, desta vez em um duelo em peso casado, já que não teria tempo suficiente para realizar todo o processo de corte de peso.

Luta principal terá sexta defesa de cinturão de Johnson

D. Johnson (foto) é o único campeão dos moscas na história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Johnson (foto) é o único campeão dos moscas na história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Com todos os problemas citados, a luta principal do UFC 186 acabou caindo no colo do campeão Demetrious Johnson, que fará sua sexta defesa de título na noite. O adversário de Johnson será o japonês Kyoji Horiguchi, uma das maiores promessas do MMA nipônico.

Bastante completo e capaz de nocautear, finalizar ou mesmo controlar por cinco assaltos seus adversários, Johnson, cujo retrospecto profissional é de 22 vitórias, duas derrotas e um empate, é um dos campeões mais dominantes do Ultimate na atualidade e está invicto desde que desceu para os pesos moscas, com sete vitórias e um empate.

Já Horiguchi, de apenas 24 anos, tem um impressionante cartel de 15 vitórias e somente uma derrota. O “Supernova”, como é conhecido, fez carreira no evento japonês Shotoo, do qual foi campeão dos galos antes de se transferir para o Ultimate. No octógono, foram quatro vitórias para o pupilo de Kid Yamamoto.

PUBLICIDADE:

Promessa do Brasil, Thominhas estreia em pay-per-views

Thomas (foto) chega ao UFC após título no Legacy. Foto: Reprodução/Facebook

Thomas (foto) está invicto como profissional. Foto: Reprodução/Facebook

Com apenas 23 anos de idade, o paulistano Thominhas Almeida é uma das principais esperanças do Brasil para o futuro no octógono. O atleta da Chute Boxe está invicto no MMA profissional em 18 lutas e vem de vitória em sua estreia no Ultimate, sobre Tim Gorman em novembro do ano passado. Em Montreal, Thominhas fará sua primeira luta em um card de pay-per-view (da série numerada, os mais importantes da organização).

O adversário do brasileiro na luta que abre o card principal da noite será o experiente Yves Jabouin, de 35 anos. O haitiano naturalizado canadense tem um cartel profissional de 20 vitórias e nove derrotas e teve passagem pelo extinto WEC antes de chegar ao Ultimate em 2011. Na maior organização do planeta, seu retrospecto é de cinco vitórias e três derrotas.

Confira abaixo a ficha técnica completa do UFC 186:

DATA E HORÁRIO: 25/04/2015, a partir das 1915mh (Horário de Brasília);

LOCAL: Bell Centre, Montreal (Quebec), Canadá;

TRANSMISSÃO: Canal Combate (Card completo).

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 57 kg): Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi.

Peso médio (até 84 kg): Michael Bisping x C.B. Dollaway;

Peso casado (97,5kg): Fábio Maldonado x Quinton “Rampage” Jackson;

Peso casado (até 70,3 kg): Shane Campbell x John Makdessi;

Peso galo (até 61,2 kg): Thomas Almeida x Yves Jabouin.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Patrick Cote x Joe Riggs;

Peso galo (até 61,2 kg): Alexis Davis x Sarah Kaufman;

Peso leve (até 70,3 kg): Bryan Barbarena x Chad Laprise;

Peso leve (até 70,3 kg): Olivier Aubin-Mercier x David Michaud;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Chris Clements x Nordine Taleb;

Peso galo (até 61,2 kg): Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy;

Peso palha (até 52,1 kg): Randa Markos x Aisling Daly.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88