Rashad Evans vence Thiago Silva no UFC-108

Abrindo a temporada de eventos em 2010, o UFC-108 agitou o público presente no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. No combate principal da noite, o americano Rashad Evans conseguiu impor seu bom jogo de quedas e derrotou o brasileiro Thiago Silva na decisão unânime dos árbitros. Já os outros brazucas no show saíram vitoriosos com Junior Cigano nocauteando Gilbert Yvel e Rafaello Trator passando pelo americano John Gunderson.

 

Rashad Evans vs. Thiago Silva

De volta ao octógono após perder do cinturão do UFC, em maio do ano passado, Rashad Evans desde o inicio do combate evitou a trocação franca e procurou logo encurtar a distancia. Levando a melhor no clinch, o americano conseguia as quedas, mas não mantinha Thiago Silva no chão. Após dois assaltos bastante travados, o brasileiro conseguiu soltar seu jogo, chamando o adversário para a trocação aberta, abaixando a guarda e desferindo bons golpes contra Evans, que chegou a cair em knockdown, mas com boa absorção dos socos, o americano conseguiu se levantar e agüentar os momentos finais da luta, faturando na decisão dos árbitros por 29×28

 

Júnior Cigano vs. Gilbert Yvel

Comprovando a ótima fase, Junior Cigano precisou de apenas dois minutos para nocautear o experiente Gilbert Yvel e emplacar sua quarta vitoria consecutiva no UFC. Atento as perigosas joelhadas do holandês, o brasileiro trabalhou bem seu boxe e com um belo swing de esquerda levou o adversário a knockdown, continuando o castigo com um potente ground and pound, que forçou o árbitro a interromper a luta.

 

Rafaeelo “Trator” Oliveira vs. John Gunderson

Após estrear com derrota no Ultimate, Rafaello “Trator” Oliveira, conseguiu a recuperação esta noite no UFC-108. O faixa-preta brazuca dominou todo o combate contra o americano John Gunderson. No terceiro assalto, Rafaello buscou a finalização com um arm-lock nos momentos finais, mas o gongo soou e salvou o americano, mesmo assim, vitoria tupiniquim na decisão unânime dos árbitros. Confira os resultados completos:

 

Card principal:

– Rashad Evans derrotou Thiago Silva na decisão unânime dos juízes;

– Paul Daley derrotou Dustin Hazelett por nocaute técnico no R1;

Sam Stout derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;

– Jim Miller finalizou Duane Ludwig com um arm-lock no R1;

– Junior “Cigano” dos Santos derrotou Gilbert Yvel por nocaute técnico no R1;

 

Card Preliminar

– Martin Kampmann finalizou Jacob Volkmann com uma guilhotina no R1;

Cole Miller finalizou Dan Lauzon com um triângulo invertido no R1;

Mark Munoz finalizou Ryan Jensen com socos no R1;

Jake Ellenberger derrotou Mike Pyle por nocaute técnico no R2;

– Rafaello “Trator” Oliveira derrotou John Gunderson na decisão unânime dos juízes.

Deixe seu comentário