UFC retira cinturão de Jon Jones e suspende lutador por tempo indeterminado

Decisão do UFC põe fim a um reinado que durava desde 2011; agora, Cormier enfrentará Johnson pelo título no UFC 187

J. Jones (foto) ficou irritado com comentários de P. Davis. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) não é mais o campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O polêmico acidente de trânsito no qual Jon Jones se envolveu no último fim de semana custou muito caro ao lutador norte-americano. Na noite desta terça-feira (28), madrugada de quarta no Brasil, o UFC anunciou, através de um comunicado oficial (leia abaixo) que retirou o título dos meio-pesados de Jones e suspenderá o lutador por tempo indeterminado.

Veja Também

A decisão do Ultimate põe fim ao maior reinado já visto na competitiva divisão até 93 kg, da qual Jones era campeão desde 2011. “Bones” se tornou o campeão mais jovem da história do UFC aos 23 anos de idade, derrotando o então dono do cinturão Maurício Shogun por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Depois disso, Jones bateu recordes ao defender seu título por oito vezes, incluindo vitórias sobre os ex-campeões Lyoto Machida, Quinton Rampage Jackson, Rashad Evans e Vitor Belfort. Em sua mais recente defesa, em janeiro, tirou a invencibilidade de Daniel Cormier, no UFC 182.

O UFC também anunciou que justamente Cormier será o substituto de Jones no evento de número 187, que será realizado no dia 23 de maio em Las Vegas (EUA). O combate entre Cormier e Anthony Johnson irá definir o novo dono do cinturão linear da divisão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

O acidente

Jones se envolveu, na manhã do último domingo (26), em um acidente de trânsito na cidade de Albuquerque, onde mora e treina. De acordo com testemunhas, o campeão do UFC atravessou um sinal vermelho e colidiu com dois carros, um deles guiado por uma motorista que está grávida. O lutador fugiu da cena a pé, sem prestar socorro à vítima.

PUBLICIDADE:

Para agravar a situação, a polícia de Albuquerque encontrou maconha no veículo de Jones, além de um cachimbo utilizado para o consumo da droga. Quase dois dias depois, Jones se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos, mas acabou liberado ao pagar fiança. Assim, o lutador responderá ao processo em liberdade.

[vox id=”30889″]

Comunicado oficial do UFC sobre o caso Jon Jones

O UFC anuncia que suspendeu Jon Jones indefinidamente e retirou seu título de campeão dos meio-pesados como resultado das violações ao código de conduta da nossa organização.

PUBLICIDADE:

Jones foi recentemente preso em Albuquerque sob acusação de deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações do nosso código de conduta, a organização acredita que é melhor dar tempo a Jones para se concentrar em seus assuntos legais pendentes.

O UFC acredita fortemente que seus atletas devem respeitar certas normas dentro e fora do octógono. Embora seja decepção recente, a organização continua a apoiar de Jones através do processo legal.

Com esta decisão, UFC determinou que o desafiante número 1 Anthony Johnson agora vai lutar com o desafiante número 3 Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 187 , dia 23 de maio, em Las Vegas.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88