Jones é mais um campeão a perder seu cinturão fora do octógono; relembre outros casos

No passado, outros lutadores de destaque já foram destituídos do posto de campeões por problemas extra-octógono

J. Jones anunciou que se internaria na clínica de reabilitação no último dia 6 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones não é mais campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Jon Jones, campeão mais dominante da história da competitiva divisão dos meio-pesados do UFC, perdeu seu cinturão sem nem mesmo subir no octógono. O norte-americano foi destituído do posto de campeão após se envolver em uma grande confusão no último fim de semana, quando provocou um acidente de trânsito e fugiu sem prestar socorro a uma mulher grávida, que dirigia o carro atingido pelo lutador.

Veja Também

Depois da recente polêmica, Jones foi suspenso das lutas por tempo indeterminado, retornando somente quando tiver solucionado seus problemas pessoais e judiciais. O cinturão da divisão até 93 kg encontra-se, então, vago, sendo que o novo campeão será definido no mês que vem, na luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier.

PUBLICIDADE:

Esta não foi a primeira vez que um campeão perde seu título sem sofrer uma derrota dentro do cage. Muito pelo contrário: a história do UFC já teve diversos exemplos de cinturões que ficaram vagos por motivos alheios às lutas. Então, o SUPER LUTAS relembra os casos na galeria abaixo, com episódios envolvendo Georges St. Pierre, BJ Penn, Randy Couture, Frank Mir e Murilo Bustamante.

[vox id=”30947″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88