Gustafsson considera ‘trágica’ a perda de cinturão de Jones, mas apoia decisão do UFC

Sueco considera que organização acabou por fazer um grande favor ao agora ex-campeão em virtude dos recentes acontecimentos

J. Jones defende cinturão contra A. Gustafsson. Foto: Divulgação/UFC

J. Jones enfrentou A. Gustafsson em 2013. Foto: Divulgação/UFC

Considerado até hoje como o lutador que mais deu trabalho a Jon Jones dentro do octógono, Alexander Gustafsson reagiu com tristeza à notícia de que o norte-americano teve seu título retirado devido aos problemas nos quais se envolveu no último fim de semana. O sueco considera “trágico” o fato de que outros lutadores não terão a chance de enfrentar o agora ex-campeão pelo cinturão.

Veja Também

No último fim de semana, Jones se envolveu em um acidente de carro na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos. O atleta cruzou o sinal vermelho e atingiu um carro dirigido por uma mulher grávida. “Bones” fugiu do local a pé, sem prestar socorro, e, por isso, teve de se explicar à polícia.

PUBLICIDADE:

Em vídeo publicado em sua conta no Facebook, Gustafsson exaltou as habilidades de Jones, mas, justamente por isso, lamentou que o campeão tenha sido destituído sem ao menos ser derrotado de fato. “Quero dizer que ele é o melhor do mundo, é o campeão e é o melhor lutador peso por peso. Disso, não há dúvidas. Mas também é muito trágico, porque todos os lutadores estão trabalhando muito duro para estar em posição de enfrentá-lo pelo título e se tornar campeão mundial”, comentou.

O sueco, no entanto, apoiou a decisão do Ultimate. “Acho que o UFC fez a coisa certa. Era a única coisa que eles poderiam fazer, porque Jon Jones tem feito muitas coisas e sempre se safava. Então, até onde ele iria chegar? Isso é um favor a ele. Isso mostra que isso não é aceitável enquanto você é o campeão. Você precisa representar o esporte bem, ser um exemplo para as crianças”, acrescentou.

PUBLICIDADE:

No momento, o cinturão dos meio-pesados do UFC está vago. O novo campeão será conhecido no UFC 187, quando Anthony Johnson, que vem de vitória justamente sobre Gustafsson, enfrentará Daniel Cormier. O sueco, que perdeu para Jones em luta acirrada em 2013, busca recuperação diante de Glover Teixeira, em junho.

[vox id=”30889″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88