Pacquiao pode ser preso por omitir lesão antes da luta com Mayweather

Lutador filipino, que lutou com ombro contundido, afirmou em documento oficial que não tinha nenhum tipo de lesão

Pacquiao (foto) escondeu lesão no ombro da Comissão de Nevada. Foto: Divulgação

Pacquiao (foto) escondeu lesão no ombro da Comissão de Nevada. Foto: Divulgação

Manny Pacquiao poderá ser punido pela Comissão Atlética de Nevada por ter escondido uma lesão no ombro antes de sua luta diante de Floyd Mayweather, no último sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também

O pugilista filipino, derrotado na “Luta do Século” na decisão dos juízes, não revelou a contusão nos formulários obrigatórios que os atletas devem preencher a fim de receber a licença para poder lutar no estado norte-americano de Nevada.

PUBLICIDADE:

O documento diz que “todas as informações devem ser verdadeiras e corretas, sob pena de perjúrio”. Segundo a lei do estado de Nevada, a pessoa que cometer perjúrio pode pegar de um a quatro anos de prisão e uma multa de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 15 mil). Além disso, Pacquiao poderia ser multado e suspenso pela Comissão Atlética de Nevada.

Pouco antes da pesagem oficial, na véspera da luta, Pacquiao e sua equipe preencheram o documento da Comissão de Nevada, um órgão governamental norte-americano, que faz diversas perguntas quanto à saúde do lutador, incluindo uma bastante específica com relação a “contusões no ombro, cotovelos e mãos que precisam ser examinadas ou avaliadas”. Pacquiao respondeu de forma negativa. Logo após o combate, foi revelado que o “PacMan” havia lutado contundido, o que irá exigir uma cirurgia.

PUBLICIDADE:

“Não é que ele não preencheu totalmente o questionário, mas sim que ele não foi honesto e não nos revelou que tinha uma lesão no ombro”, explicou o diretor executivo da Comissão de Nevada, Bob Bennett.

Mesmo diante da polêmica, o mundo do boxe vive a expectativa de uma possível revanche entre Mayweather e Pacquiao, fato levantado pelo norte-americano recentemente. Segundo Mayweather, o combate poderá ser reeditado no ano que vem, após o filipino se recuperar da cirurgia que deverá ser feita ainda nesta semana.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88