UFC Filipinas: Edgar bate Faber e pede chance por título de Aldo; Munoz se despede com emoção

Frankie Edigar venceu Urijah Faber em grande duelo e Mark Munoz se aposenta com vitória diante de milhares de fãs

F. Edgar (foto) derrotou U. Faber no UFC Filipinas

F. Edgar (foto) derrotou U. Faber no UFC Filipinas

Com cobrança por cinturão de Frankie Edgar e muita emoção na despedida da Mark Munoz, o UFC estreou nas Filipinas na manhã deste sábado (16).

Veja Também

Em um horário diferente do habitual para os fãs brasileiros, quem acordou mais cedo conseguiu acompanhar a boa vitória de Edgar sobre Urijah Faber, que ao final da luta pediu uma nova chance de disputar o cinturão de José Aldo. Por outro lado, o ídolo filipino Mark Munoz pendurou as luvas com vitória diante de Luke Barnatt. No discurso de despedida, ele emocionou aos fãs e colocou suas luvas no centro do octógono para simbolizar o fim de sua passagem pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Já no card preliminar do show, o brasileiro Dhiego Lima foi surpreendido pelo chinês Li Jingliang e perdeu por nocaute no início do primeiro round.

Edgar bate Faber e pede revanche contra Aldo

Frankie Edgar e Urijah Faber fizeram um combate movimentado e com bastante equilíbrio, digno de atletas que já disputaram o cinturão da categoria. Mas nos momentos mais importantes de cada parcial, Edgar crescia na luta abrir vantagem em cada parcial.

PUBLICIDADE:

Com um boxe afiado, Edgar usou seu conhecido jogo de pernas para entrar no raio de ação, golpear e se esquivar dos ataques de Urijah. Por sua vez, Faber tinha mais potencia nos golpes, mas pouco conectava no rival. Porém, em um destes golpes chegou a provocar um sangramento no nariz de Frankie.

A partir do terceiro round, Edgar conseguiu derrubar Faber em algumas oportunidades. Apesar de não conseguir manter o ‘Califórnia Kid’ por baixo, as ações somavam pontos e garantiam mais vantagem nas papeletas dos juízes.

PUBLICIDADE:

No último round, Faber tentou abrir o jogo, mas Frankie, novamente, evitou a troca franca de golpes e o excelente trabalho de pés dificultava as ações de Urijah. Na metade final, para não deixar dúvidas, Edgar voltou a levar a disputa para o solo e garantir o triunfo na decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 50×45).

Frankie Edgar, que é ex-campeão dos pesos leves, travou uma luta equilibrada contra José Aldo no UFC 156, em fevereiro de 2013, mas foi superado na decisão dos juízes no duelo pelo título dos pesos penas. Desde então, o norte-americano emplacou a quarta vitória consecutiva e se candidata para uma nova disputa de cinturão.

“Ganhei todos os rounds da luta, mas Faber é um cara muito duro. Eu quero esse título agora. Eu sei que Dana não está aqui de novo. Eu não sei se ele está se esquivando de mim, porque ele me deve uma disputa de título”, disse.

PUBLICIDADE:

Mark Munoz se despede com vitória

Com emoção e vitória. Assim foi a última luta de Mark Munoz do MMA profissional. O lutador de ascendência filipina, de 37 anos, decidiu fazer seu combate de despedida em seu país de origem.

Diante de Luke Barnatt, Munoz começou com dificuldades para trabalhar na maior envergadura do rival. Mas assim que conseguiu encontrar a melhor distância, Mark colocou seu jogo de quedas em ação para dominar o combate a partir do segundo round.

Ao final de 15 minutos, vitória de Mark Munoz na decisão unânime dos juízes e muita emoção no discurso de despedida.

“Queria agradecer os fãs das Filipinas. Representei vocês do fundo do meu coração. Eu amo vocês e minha família. Quando era criança, assistia desenhos com super-heróis e queria representar isso para vocês. Só tenho a agradecer todo o apoio. Muito obrigado ao UFC, ao Dana White e a todos que me ajudaram a construir minha história no MMA. Ela é linda”, disse Muñoz, que colocou suas luvas no centro do octógono para simbolizar sua aposentadoria.

luvas Mark Munoz

M. Munoz coloca suas luvas no centro do octógono para simbolizar sua aposentadoria

 Resultados do UFC Fight NIght 66 nas Filipinas

Card Principal

Frankie Edgar derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 50×45)

Gegard Mousasi derrotou Costas Philippou na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Mark Munoz derrotou Luke Barnatt na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)

Neil Magny derrotou Hyun Gyu Lim por nocaute técnico a 1:24 do R2;

Phillipe Nover derrotou Yui Chul Nam na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Levan Makashvili derrotou Mark Eddiva na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 30×27)

Card Preliminar

Jon Tuck finalizou Tae Hyun Bang com um mata-leão a 3m:56s do R1;

Kajan Johnson derrotou Zhang Lipeng na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)

Li Jingliang derrotou Dhiego Lima por nocaute a 1m25s do R1;

Ning Guangyou derrotou Royston Wee por nocaute técnico a 4m59s do R2;

Jon Delos Reyes finalizou Roldan Sangcha-An com um mata-leão a 3m:13s do R2;

Yao Zhikui derrotou Nolan Ticman na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88