Minotauro treina com Anderson Silva para luta contra ‘Gigante holandês’ no UFC Rio 7

Amigo e pupilo do peso pesado, Spider tem ajudado o ex-campeão interino do UFC em sua preparação para a volta ao octógono contra Stefan Struve, em agosto

Anderson (esq.) e Minotauro (dir.): Spider ajudará amigo e mentor na preparação para o UFC Rio 7. Foto: Divulgação

Anderson (esq.) e Minotauro (dir.): Spider ajudará amigo e mentor na preparação para o UFC Rio 7. Foto: Divulgação

Enquanto aguarda a audiência disciplinar junto à Comissão Atlética de Nevada que definirá seu futuro após ser flagrado no antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos, que deve acontecer somente em julho, o ex-campeão Anderson Silva participará da preparação de outra grande estrela do MMA brasileiro para sua próxima luta. Em entrevista, o lendário Rodrigo Minotauro, amigo pessoal e mentor de Anderson, revelou que está contando com a ajuda do Spider em seus treinos visando a luta contra o “gigante holandês” Stefan Struve no UFC Rio 7, no dia 1º de agosto.

Veja Também

“Ele (Anderson Silva) é meu ídolo. É meu parceiro de treinos e me ajuda. É um dos caras que me mantém no jogo, me motiva. Ele diz que quando eu parar de lutar, ele também para. Ele me mantém vivo e seguindo em frente. Ele gosta de treinar muitas repetições, fazer muitos drills, e isso é importante para mim. Ele sempre vem e me ajuda por alguns dias, é muito bom ter alguém desse nível me ajudando”, disse Minotauro, ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

O peso pesado também falou sobre o momento delicado da carreira do amigo e se mostrou confiante no retorno de Anderson mesmo após o conturbado episódio de doping em sua última apresentação. “Ele é um cara elevado espiritualmente. Está treinando muito para lutar taekwondo, acorda todo dia e vai treinar. Ele estará pronto para voltar, e ele com certeza voltará. Ele é o cara do esporte no Brasil. Ele ficará pronto para lutar, e eu espero estar ao seu lado para isso”, garantiu.

Por fim, o ex-campeão do PRIDE e ex-campeão interino do UFC também falou sobre seu retorno ao octógono e analisou o adversário Stefan Struve, de nada menos do que 2,13m de altura. “Ele não é um cara normal. É um gigante, um monstro holandês. Gosto de enfrentar caras altos, já enfrentei caras altos na época do Pride, mas nunca no UFC. Tenho treinado bastante muay thai porque sei que ele vai chutar, tenho treinado meu jiu-jitsu e wrestling com os rapazes do time olímpico brasileiro”, afirmou Minotauro, que garantiu foco total para o duelo no mesmo card em que Bethe Pitbull desafiará o cinturão de Ronda Rousey na HSBC Arena. “Estou muito motivado”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88