Dana White diz que Jon Jones disputará o cinturão assim que voltar ao UFC

Dirigente também comentou como foi sua decisão de tirar o título do ex-campeão e disse que cobrará de "Bones" provas de que está regenerado

Dana (dir.) vai dar a Jones (esq.) a chance de recuperar seu cinturão quando ele voltar ao UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana (dir.) vai dar a Jones (esq.) a chance de recuperar seu cinturão quando ele voltar ao UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após seu envolvimento em mais um escândalo, desta vez após um acidente de trânsito nos Estados Unidos, Jon Jones acabou punido pelo UFC com a perda do título dos meio-pesados da maior organização de MMA do planeta, que agora está vago até a disputa entre Anthony Johnson e Daniel Cormier no próximo sábado (23). Porém, isso não quer dizer que seja o fim da linha para o ex-campeão. Quem garante é o presidente Dana White, que, de quebra, ainda confirmou que Jones disputará o cinturão tão logo retorne ao octógono.

Veja Também

“Ele volta e luta para o título. Ele não ficou pelo tempo que Anderson Silva teve (10 defesas de cinturão e mais de 6 anos), mas ele é o campeão mais dominante”, disse o dirigente, em entrevista ao programa “The Jim Rome Show”. “Se você pelos nomes que ele simplesmente passou por cima na divisão de até 93 kg, e ele fez isso como faca quente na manteiga, quer dizer, ele é o cara. Então, quando ele finalmente começar a colocar as coisas no lugar e voltar, ele vai lutar pelo título”, completou.

PUBLICIDADE:

Dana também comentou sua decisão de retirar o título de Jones e garantiu que, àquela altura, foi uma reação instantânea. “Nós chegamos a um ponto onde, você sabe, ele estava por um fio, bastava um incidente a mais. E o nível deste último incidente obviamente fez nossa decisão mais fácil”, analisou.

O chefão também comentou sobre a situação do ex-campeão neste momento, em que ele aguarda julgamento, e garantiu que para aceitá-lo novamente vai precisar de mostras de ele está mudado. “Obviamente ele perdeu seu título, não está lutando mais e tem todas essas questões legais para lidar. Assim que ele passar por isso, ele vai acabar com uma pena criminal ou um tempo na cadeia, ou até uma pena criminal e um tempo na cadeia. Então, não sei como as coisas vão acontecer. Vejamos como ele passa por isso e então vamos ver onde ele está com a cabeça. Como ele está cuidando de si mesmo e essa situação após tudo, sabe? Eu preciso ver dele que ele está fazendo a coisa certa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O polêmico acidente de Jones

No início da manhã do dia 27 de abril, Jon Jones cruzou um sinal vermelho de uma avenida em Albuquerque e atingiu em cheio um carro guiado por uma mulher grávida. O lutador fugiu da cena a pé, retornando um pouco depois para pegar dinheiro que estava no carro, sem prestar socorro à vítima, que quebrou um braço.

Jones se entregou à polícia alguns dias depois e foi liberado ao pagar fiança. Devido ao episódio, o UFC decidiu por retirar o cinturão de Jon Jones e suspendê-lo por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE:

Confira o vídeo dos policiais inspecionando o carro do lutador:

[vox id=”30889″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88