Belfort quase consegue nocaute, mas Weidman vira e defende o cinturão no UFC 187

Brasileiro teve bom momento, mas, visivelmente cansado, sucumbiu ao jogo de quedas do rival e sofreu nocaute técnico ainda no primeiro assalto

Weidman (foto) derrotou Belfort e defendeu seu cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Weidman (foto) derrotou Belfort e defendeu seu cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante alguns momentos do primeiro round da luta co-principal do UFC 187 parecia que Vitor Belfort conseguiria o nocaute sobre Chris Weidman e conquistaria o cinturão dos médios. Vitor, porém, acabou sofrendo a virada e terminou ele nocauteado na reta final da primeira parcial pelo norte-americano, que manteve o título e sua invencibilidade profissional.

Veja Também

No início do combate, após muito estudo, Vitor conseguiu encurralar Weidman na grade e aplicou uma sequência poderosa em Chris Weidman, que acusou o golpe, mas resistiu ao castigo. Passado o momento difícil, o norte-americano tratou de levar o combate para sua zona de conforto, o wrestling, e quedou Belfort.

PUBLICIDADE:

No chão, Weidman sobrou e, sem dificuldades, conseguiu a montada contra o brasileiro, que deu mostras claras de ter cansado na sequência de ataques ao rival momentos antes. Antes mesmo do terceiro minuto do primeiro assalto, o campeão conseguiu encaixar uma série de socos duríssima no ground and pound, que motivou a interrupção do combate pelo árbitro central

Após o duelo, Weidman comentou o triunfo sobre Vitor e amenizou o clima tenso entre eles, pedindo a torcida que se manifestada em homenagem à carreira do brasileiro. “Eu acho que ele se cansou. Ele me deu seus melhores golpes e eu consegui me proteger. Eu coloquei na minha cabeça que se fosse uma luta de grappling eu teria que sair com a vitória. Além disso, eu gostaria que vocês aplaudissem o Vitor Belfort, porque ele é um ícone do esporte e merece isso”, disse, ao comentarista oficial Joe Rogan, ainda no octógono.

PUBLICIDADE:

Depois, o campeão fez um apelo aos fãs, tantos os que acompanhavam o duelo no ginásio quanto os que viam pela TV. “Parem de duvidar de mim! Parem de duvidar de mim! Aproveitem e juntem-se ao time”, disparou Chris, em óbvia referência às diversas críticas que recebeu, mesmo após o título, à vitória na revanche contra Anderson Silva e a defesa de cinturão contra Lyoto Machida.

Logo em seguida, Belfort também analisou o combate, mas deu todos os méritos ao rival pelo triunfo. “Chris é um grande lutador, ele me levou para o chão e eu tentei resistir. Eu devia ter me mantido em pé, socando ele, mas eu deixei ele me levar para o chão. Ele é muito bem treinado no chão. Eu não tenho desculpas, ele foi o melhor essa noite”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Agora, Chris Weidman ampliou seu cartel para 13 vitórias em 13 lutas profissionais. O norte-americano ainda não tem próximo adversário definido, mas é esperado ele seja Luke Rockhold ou Ronaldo Jacaré. Já Vitor Belfort possui um retrospecto de 24 vitórias e onze revezes, quatro deles em lutas válidas por cinturões do Ultimate.

Cowboy dá surra em Makdessi, que desiste após fratura

D. Cerrone (foto) chegou a oito vitórias consecutivas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cerrone (foto) chegou a oito vitórias consecutivas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

John Makdessi aceitou substituir Khabib Nurmagomedov de última hora na luta contra Donald Cerrone e acabou sentindo a pressão de enfrentar um atleta que está perto de disputar o cinturão. Cerrone aplicou golpes duríssimo no canadense, especialmente sequências de chutes altos, e forçou o adversário a desistir do combate no segundo assalto, com a suspeita de ter fraturado o maxilar.

PUBLICIDADE:

Agora, Cerrone chegou a oito vitórias consecutivas e se colocou como o maior favorito para ser o primeiro desafiante ao título do brasileiro dos leves, hoje em posse do brasileiro Rafael dos Anjos, justamente o último algoz do Cowboy. Em sua carreira, o norte-americano chegou a 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.

Arlovski bate Browne em ‘round do ano’

Arlovski (foto) bateu Browne em combate movimentadíssimo. Foto: Josh Hedges/UFC

Arlovski (foto) bateu Browne em combate movimentadíssimo. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos melhores, senão o melhor, round do ano de 2015. Assim podem ser descritos os quase cinco minutos de luta entre os pesos pesados Andrei Arlovski e Travis Browne. Em um duelo de muita trocação, Arlovski levou a melhor sobre o amigo por nocaute técnico, chegou a três vitórias consecutivas desde que retornou ao Ultimate e se aproximou de uma chance pelo cinturão da categoria até 120 kg.

No início, o combate foi um “monólogo”, com Arlovski envolvendo Browne com sua maior mobilidade e atingindo o havaiano com golpes duros. Porém, mesmo após dar mostras de estar bastante abalado, Travis conseguiu encontrar forças para um contragolpe que derrubou o “Pitbull”.

Mas, como já foi dito, este foi um round atípico, e, em outra reviravolta impressionante, Arlovski se levantou novamente, encurralou Browne na grade e com uma sequência de upper e cruzado no queixo do rival, conseguiu nocauteá-lo de pé, forçando a interrupção do árbitro central.

Ao término do duelo, Arlovski ainda se desculpou com o ex-colega de treinos na “Jackson’s MMA”, mas ouviu uma resposta surpreende. “Nunca se desculpe por isso. Você só estava fazendo o seu trabalho”, disse o havaiano.

Confira abaixo os resultados do UFC 187:

CARD PRINCIPAL

Meio-pesados: Anthony Johnson x Daniel Cormier;

Médios: Chris Weidman x Vitor Belfort;

Leves: Donald Cerrone venceu John Makdessi por TKO no R2;

Pesados: Andrei Arlovski venceu Travis Browne por TKO no R1;

Moscas: Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime;

CARD PRELIMINAR

Moscas: John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime;

Meio-médios: Dong Hyun Kim x Josh Burkman;

Médios: Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida dos juízes;

Meio-médios: Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime dos juízes;

Leves: Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização no R2;

Moscas: Justin Scoggins venceu Josh Sampo em decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88