Cormier bate Johnson, fatura título vago e avisa Jon Jones: ‘Estou te esperando’

Norte-americano passou susto logo de cara, mas se recuperou e conseguiu a finalização no terceiro assalto

Cormier (foto) já havia perdido pra J. Jones em janeiro deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

Cormier (foto) já havia perdido pra J. Jones em janeiro deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

Após quase quatro anos, a categoria de pesos meio-pesados do Ultimate tem um novo campeão: Daniel Cormier. Mas o atleta da American Kickboxing Academy segue com a cabeça no antigo detentor do título Jon Jones. Neste sábado (23), na luta principal do UFC 187, Cormier bateu Anthony Johnson, faturou o cinturão vago da divisão até 93 kg e mandou um recado direto para Jones, que segue aguardando o desfecho judicial de seu mais recente problema com a lei.

Veja Também

Para faturar o título, DC, que no ano passado brigou com Jones durante um evento promocional em Las Vegas (EUA) e no último mês de janeiro acabou derrotado pelo ex-campeão, mostrou muito mais do que somente os atributos que o levaram aos primeiros lugares do ranking da categoria de meio-pesados. Além do wrestling de altíssimo nível, com as credenciais de quem já foi quarto lugar nos Jogos Olímpicos, Cormier resistiu a um duro castigo de Johnson e mostrou versatilidade para finalizar o rival.

PUBLICIDADE:

Logo nos minutos iniciais, Daniel sofreu knockdown duríssimo de Johnson, que o desestabilizou completamente. Porém, Cormier conseguiu se recompor ao longo do round e terminou a parcial por cima, após quedar o rival e controlar a posição. O momento se inverteu completamente no segundo assalto, quando Cormier teve o domínio completo das ações e abriu ampla vantagem, com direito até a queda cinematográfica pra cima do rival.

No terceiro assalto, Johnson já apresentava um sangramento abundante no rosto e sinais claros de cansaço. Cormier se aproveitou bem da condição do rival e partiu para encerrar o combate, o que acabou acontecendo assim que ele tomou as costas de AJ e conseguiu um mata-leão.

PUBLICIDADE:

Após o duelo, dois fatos chamaram a atenção. O primeiro foi que coube a Anthony Johnson, e não ao presidente Dana White, como é de costume, a tarefa de colocar o cinturão no novo campeão Daniel Cormier. Além disso, o comentarista oficial Joe Rogan até tentou entrevista DC, mas ele tinha uma mensagem bastante clara para enviar. “Que você, Joe Rogan, e os 14 mil fãs aqui me desculpem, mas eu só quero falar para uma pessoa: Jon Jones, se recomponha p****, eu estou te esperando”, gritou, antes de deixar o octógono.

Confira os resultados do UFC 187:

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Meio-pesados: Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson no R3;

Médios: Chris Weidman venceu Vitor Belfort por TKO no R1;

Leves: Donald Cerrone venceu John Makdessi por TKO no R2;

PUBLICIDADE:

Pesados: Andrei Arlovski venceu Travis Browne por TKO no R1;

Moscas: Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime;

CARD PRELIMINAR

Moscas: John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime;

Meio-médios: Dong Hyun Kim x Josh Burkman;

Médios: Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida dos juízes;

Meio-médios: Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime dos juízes;

Leves: Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização no R2;

Moscas: Justin Scoggins venceu Josh Sampo em decisão unânime dos juízes.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88