Netto BJJ bate Índio Brabo e time Shogun abre 6×0 no TUF Brasil 4

O programa também mostrou desistência de Giovanni Soldado, que foi obrigado a desistir por conta de contusões. Reginaldo Vieira assume seu lugar

Netto (dir.) acerto Índio Brabo na trocação. Foto: Twitter/UFC

Netto (dir.) acerto Índio Brabo na trocação. Foto: Twitter/UFC

O massacre parece não ter fim e o Time Shogun venceu mais uma no TUF Brasil 4. No oitavo episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (25), Joaquim Netto BJJ derrotou Erick “Índio Brabo” da Silva na decisão dos juízes e aumentou para 6×0 a vantagem sobre a equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Com o resultado, Netto garantiu vaga na semifinal do reality show do UFC entre os pesos leves.

Veja Também

A edição também foi marcada pela desistência de Giovanni Soldado do programa. O representante do Time Shogun já havia sentido lesões no ombro e virilha. Mas uma infecção na boca e os efeitos colaterais dos medicamentos foram o fatores determinantes para que ele não continuasse na disputa.

PUBLICIDADE:

Em seu lugar, o presidente do UFC, Dana White, selecionou  Leandro Higo, da equipe dos irmãos Nogueira. Mas ele também sentiu uma contusão na costela em sua luta contra Bruno Korea e também abriu mão da vaga. Por fim, Reginaldo Vieira foi o escolhido para enfrentar Matheus Adamas, combate entre atletas do Time dos Minotauro/Minotouro.

O episódio

O programa desta semana começou com uma rápida retrospectiva do combate anterior entre Bruno Korea e Leandro Higo. Derrotado, o Higo foi até o adversário e pediu desculpas por não ter o cumprimentado após a luta entre eles. Bruno aceitou prontamente e esticou a mão em um sinal respeito.

PUBLICIDADE:

Em seguida, as equipes deram início a preparação para o combate entre Joaquim Netto BJJ e Erick Índio Brabo da Silva.

Na entrevista pré-combate Índio Brabo revelou que precisa conseguir um contrato com o UFC para ajudar seu pai, que sofre com uma hérnia de umbigo.  Por sua vez, Netto contou das dificuldades para chegar até o TUF e o sonho em fazer carreira no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A luta

Após passarem pela balança sem maiores dificuldades, Netto BJJ e Índio Brabo fizeram um dos combates mais movimentados da edição. Com troca franca de golpes e alternância no controle da disputa, os atletas levaram seus técnicos e companheiros de equipe ao delírio em vários momentos.

Netto começou a luta andando para frente em busca do combate, mas era Índio Brabo quem acertava os melhores golpes. Com contragolpes contundentes, o representante do Time Nogueira incomodava o rival. Erick ainda conseguiu uma queda no final do primeiro round, mas não conseguiu manter Joaquim no solo por muito tempo.

No segundo round, Netto precisou abriu o jogo e conectou os melhores golpes. Erick sentiu um soco do rival, que aparentemente quebrou seu nariz. A partir daí, o atleta do Time Shogun abriu o caminho para a vitória. Ele conseguiu um  knockdown com um fortíssimo overhand de direita.

PUBLICIDADE:

Com um assalto para cada lutador, os juízes decidiram que um terceiro round decidiria a disputa. Sentindo a contusão no nariz, Índio Brabo tentou resolver logo no início da parcial e soltou vários golpes contra o adversário. Mas a maioria passou no vazio. Netto BJJ voltou a acertar o nariz lesionado de Erick, que sangrava muito.

Em busca da virada, Erick insistiu nas tentativas de queda, mas BJJse defendia e castigava o rosto do rival com socos e cotoveladas. Ao final, vitória de Netto BJJ na decisão unânime dos juízes.

Semifinalistas

Com a vitória de Joaquim Netto BJJ ele se junta aos companheiros de equipe Glaico França e Nazareno Malegarie como semifinalistas do peso leve. Já entre os galos, Matheus NicolauDileno Lopes e Bruno Korea, também do Time Shogun, estão entre os quatro melhores.

Próxima luta

Com a saída de Giovanni Soldado do programa, a próxima luta traz dois representantes do Time dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Matheus Adamas encara o companheiro de equipe Reginaldo Vieira que recebeu a oportunidade de voltar a competição. O duelo vale a última vaga na semifinal do programa entre os pesos galos.

[vox id=”30748″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88