Preterido pelo UFC, Jacaré considera enfrentar vencedor de Lyoto x Romero

Segundo empresário do atleta, Gilberto Faria, duelo não seria o ideal para o brasileiro, mas o único que poderia fazer sentido no moemento

Jacaré (foto) é o atual número dois no ranking da categoria até 84 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) é o atual número dois no ranking da categoria até 84 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Ronaldo Jacaré sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira (03), quando o UFC anunciou que Luke Rockhold será o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Com cinco vitórias consecutivas no octógono, mas sem uma chance pelo título, Jacaré acredita ter poucos duelos que façam sentido disponíveis atualmente e, segundo seu empresário, apontou o vencedor do duelo entre Luke Rockhold e Yoel Romero, que se enfrentam no próximo dia 27 de junho, como seu alvo em potencial.

Veja Também

“A única luta que talvez possa fazer sentido no futuro, e manter o Jacaré no ritmo para uma disputa de cinturão, seria enfrentar o vencedor de Lyoto Machida e Yoel Romero. Então, fazendo isso, evitaríamos que Jacaré fique ‘enferrujado’ não lutando pelo cinturão. Talvez demore mais tempo, mas este cinturão dos médios está chegando para o Jacaré e, contra quem quer que seja, ele estará pronto para a batalha”, disse o agente Gilberto Faria, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Apesar de apontar as possibilidades para o futuro de Jacaré, o empresário não deixou de lamentar a decisão do Ultimate de escalar Rockhold para enfrentar Weidman – segundo ele, os únicos dois nomes que fariam jus ao atual momento do brasileiro. “Nós não temos uma posição oficial ainda. Os únicos dois lutadores que fariam realmente sentido para o Jacaré seriam Weidman e Rockhold. Ninguém mais faz tanto sentido a esta altura”, garantiu.

Aos 35 anos, Ronaldo Jacaré possui um cartel profissional de 22 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Ex-campeão do extinto Strikeforce, Jacaré é o atual segundo colocado no ranking oficial da categoria peso médio, atrás exatamente dos próximos adversários pelo título, o campeão Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88