Após ‘sumiço’, presidente da CBTKD cobra Anderson Silva: ‘Isso aqui não é brincadeira’

Carlos Fernandes fez duras críticas ao Spider e disse que o ex-campeão do UFC não tem respondido seus contatos nos últimos dias

Anderson em encontro com o presidente da CBTKD quando foi nomeado "Embaixador" da modalidade. Foto: Divulgação

Anderson e Carlos Fernandes: último encontro entre eles aconteceu na coletiva de imprensa na CBTKD, em abril. Foto: Divulgação

Se o empresário de Anderson Silva, Jorge “Joinha” Guimarães, já havia afirmado que disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 não fazia mais partes do plano do lutador, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) parece ter fechado a porta para o “sonho olímpico” do Spider pelo outro lado. Em entrevista, o presidente da entidade, Carlos Fernandes, se disse surpreso por saber da decisão por meio da imprensa e expressou também seu descontentamento com o que classificou como sumiço de Anderson, que não tem respondido seus contatos nos últimos dias.

Veja Também

“Não recebemos nenhum contato do Anderson. Aliás, para ser sincero, o Anderson sumiu. Passamos alguns emails, mas ele não tem se manifestado, não estamos sabendo o que está acontecendo. Em nenhum momento falamos que ele participaria das Olimpíadas, mas participaria do processo seletivo. Acho que o empresário dele errou nesse ponto. Mas ele não se manifestou diretamente para a Confederação. Para mim, é até uma surpresa. Acho que seria até mais ético se ele falasse isso direto com a Confederação”, disse Fernandes, em entrevista ao site “Globoesporte”.

PUBLICIDADE:

O presidente ainda lembrou alarde feito no anúncio de que Anderson tentaria uma vaga nas Olimpíadas do Rio para cobrar mais seriedade. “Quando o Anderson se manifestou, veio na Confederação e enviou uma carta publicamente. Não sei se ele fez isso por um momento que estava passando. Mas isso aqui não é uma brincadeira. Não é um teatro armado. A imprensa não vai para lá, a gente não manifesta e depois fica sabendo através de empresário. E a verdade é a seguinte: ele não responde os nossos emails. Acho que quem cala consente, né? Se ele não está respondendo, está vendo o tempo passar…”, ponderou.

Apesar da surpresa, o dirigente disse que a história já havia acontecido anteriormente, quando a CBTKD concedeu a Anderson o título de “Embaixador do Taekwondo”. “A Confederação está vendida também nessa história. Aliás, não é a primeira vez. Quando demos a ele o título de embaixador, ele foi condecorado e sumiu também. Acho que embaixador tem que estar presente. Aí aparece dois anos depois, se apresenta. A Confederação tem a hombridade de tornar isso público, recebe ele. Ele vai, se pronuncia e desaparece. Se realmente procede isso, foi muito antiético. Não é realmente uma postura profissional”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Anderson Silva está suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada, após ser flagrado duas vezes em exames antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos, antes e depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183. Nesta terça-feira (09), o Spider pediu novo adiamento para a audiência disciplinar que vai definir o seu futuro, e agora deve enfrentar o julgamento somente em agosto.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88