Acostumado com gigantes, Minotauro revela estratégia para combate com Struve no UFC 190

Veterano diz que tentará se aproveitar de ganchos na curta distância ou até mesmo levar o holandês ao solo

Minotauro projeta aposentadoria para o fim de 2015. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Minotauro enfrenta Struve no Rio. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rodrigo Minotauro tentará espantar a má fase em luta decisiva para a continuidade de sua carreira no UFC 190, no Rio de Janeiro. O veterano, que vem pela primeira vez de duas derrotas consecutivas, buscará reencontrar o caminho das vitórias diante de Stefan Struve.

Veja Também

O holandês, de 2,13 m, é o atleta mais alto do UFC na atualidade, possuindo também uma grande envergadura. Minotauro, 23 cm mais baixo, contou qual será sua estratégia para o combate, traçando paralelos com outra luta que fez diante de um gigante holandês.

PUBLICIDADE:

Em 2002, Minotauro enfrentou Semmy Schilt, que mais tarde se consagraria como multicampeão do K1. O brasileiro conseguiu levar a luta ao solo e liquidar a fatura com um triângulo, uma de suas marcas registadas à época.

Desta vez, Minotauro admite que talvez precise enfrentar Struve também na trocação, como explicou em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”. “Sei que vou encontrar entrar um oponente forte. Ele tem um longo alcance, mas eu já enfrentei grandes caras do passado. Esse é mais um holandês, como o Semmy Schilt no PRIDE, e sei que preciso diminuir a distância. Posso precisar trocar um pouco na curta distância, com ganchos no corpo no rosto. Ou eu posso diminuir a distância e agarrá-lo, para aí tentar levar a lutar ao chão. Sei que ele tem algumas finalizações em seu jogo, tem uma boa guilhotina, um bom triângulo, e preciso tomar cuidado com isso. Ele é um oponente difícil, mas eu estarei treinado para vencer a luta”, disse Minotauro.

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC 190, no dia 1º agosto, será entre Ronda Rousey e Bethe Correia, válida pelo cinturão galo feminino da organização.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88