Treinador aposta em vantagem de Werdum sobre Cigano em caso de revanche: ‘Evoluiu mais’

Rafael Cordeiro acredita que seu atleta teria condições de trocar de igual para igual com o nocauteador Cigano

Werdum (esq.) e Cigano (dir.) se enfrentaram  em 2008. Foto: Divulgação

Werdum (esq.) e Cigano (dir.) se enfrentaram em 2008. Foto: Divulgação

Em outubro de 2008, o então novato no UFC Júnior Cigano chacoalhou a categoria dos pesados ao nocautear, de forma impressionante, o experiente Fabrício Werdum. Quase sete anos se passaram e os dois novamente podem entrar em rota de colisão no futuro, desta vez pelo cinturão da maior organização de MMA do planeta.

Veja Também

Caso de fato a revanche aconteça, o resultado da luta será diferente em relação ao primeiro encontro. Pelo menos é o que garante Rafael Cordeiro, responsável por afiar o muay thai de Werdum nos últimos anos. Para o treinador, o gaúcho apresentou maior evolução em seu jogo, e teria condições de anular em pé Cigano, conhecido por seu boxe afiado.

PUBLICIDADE:

“Depois do que eu vi ele fazer no último sábado [13, no UFC 188], acredito que ele pode dominar qualquer um da categoria, inclusive o Cigano. É claro que o Cigano é um grande lutador, mas o Werdum vive uma fase melhor e desenvolveu mais a técnica dele, evoluiu mais”, analisou Cordeiro, em entrevista ao site “AgFight”.

“O Werdum é um atleta que já treina comigo há oito anos e teve uma evolução incrível no jogo dele. É difícil você ver um atleta no auge com 37 anos, mas ele treina muito para isso. Hoje posso te dizer que ele virou um striker de primeira, provou isso contra o Travis Browne, contra o Mark Hunt e no último sábado, contra o Cain [Velasquez]. Ele foi muito superior ao Velasquez em pé e, hoje em dia, quando você vai enfrentar o Werdum, pode ter certeza de que ele está preparado em todas as áreas. O Fabrício é muito diferente daquele atleta que enfrentou o Cigano e está pronto para lutar em pé, se essa luta acontecer”, continuou o treinador, líder da academia King’s MMA.

PUBLICIDADE:

No entanto, ao que tudo indica, a revanche entre Cigano e Werdum deverá demorar um pouco mais para acontecer. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o primeiro desafiante pelo cinturão de Werdum deverá ser Andrei Arlovski ou Stipe Miocic.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88