UFC FN 70: Machida busca redenção contra Romero para permanecer na elite dos médios

Evento nos Estados Unidos contará com seis atletas brasileiros, incluindo a estreia de Cara de Sapato entre os médios

Lyoto (foto) é um dos protagonistas da pesagem oficial do UFC FN 70. Foto: Josh Hedges/UFC

Lyoto (foto) é um dos protagonistas da pesagem oficial do UFC FN 70. Foto: Josh Hedges/UFC

Neste sábado (27), na atração principal do UFC Fight Night 70, aos arredores de Miami, nos Estados Unidos, Lyoto Machida luta por seu futuro no MMA. Não é que o ex-campeão dos meio-pesados precisa vencer para evitar uma demissão ou uma aposentadoria forçada, mas sim para continuar firme na elite da categoria até 84 kg do UFC.

Veja Também

Em suas últimas três lutas no octógono, Machida sofreu duas derrotas, para o atual campeão, Chris Weidman, e Luke Rockhold. Contra o último, foi dominado de forma nunca antes vista, sendo finalizado após sofrer um duro castigo no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Justamente por isso, Lyoto fez questão de voltar ao octógono apenas 70 dias depois de perder para Rockhold, já que quer apagar de vez a má impressão deixada no combate em abril. No entanto, o brasileiro não terá vida fácil, já que medirá forças com o sexto colocado do ranking do peso, Yoel Romero.

O cubano vem em campanha impressionante desde que chegou ao UFC, vencendo todas as cinco lutas que fez. Na última delas, superou Tim Kennedy de forma polêmica e se tornou o primeiro a nocautear o norte-americano. Romero chegou a ficar por duas vezes pronto para enfrentar outro brasileiro, Ronaldo Jacaré, mas lesões de ambos os atletas alteraram os planos.

PUBLICIDADE:

Desta forma, coube a Machida a missão de parar o atleta cubano. Para se sair bem no combate, o brasileiro terá de aplicar suas velhas armas que o consagraram, especialmente a velocidade, movimentação e defesa de quedas afiada. Mas é por esse motivo que Machida precisa convencer no evento, já que deixou a desejar neste quesito contra Rockhold.

Apesar de contratempos, evento segue recheado de brasileiros

PUBLICIDADE:
Cara de Sapato (foto) faz sua estreia nos meio-pesados em Barueri. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Cara de Sapato (foto) faz sua estreia nos médios. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O evento na Flórida deveria contar com vários outros atletas brasileiros, pois as duas finais do TUF Brasil 4, mais o combate entre Erick Silva e Rick Story estavam agendados para a atração. No entanto, problemas na emissão vistos nos Estados Unidos atrapalharam os planos, de modo que o show sofreu vários desfalques em cima da hora.

Mesmo assim, o UFC FN 70 segue recheado de brasileiros. O destaque entre os demais está no campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato, que tentará se recuperar da primeira derrota sofrida na carreira (para Patrick Cummins) com a mudança para a divisão dos médios. Logo em sua luta, o brasileiro faz duelo de campeões do TUF contra Eddie Gordon, vencedor da edição 19 dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Thiago Marreta tentará atingir um momento de estabilidade do UFC. Desde que chegou a organização, o lutador vem alternando vitórias e derrotas, sendo que, em seu último combate, despachou rapidamente Andy Enz. Ele enfrentará Steve Bossé, que fará sua estreia na organização após ter ficado de como um substituto para Quinton Rampage Jackson caso o norte-americano não pudesse enfrentar Fabio Maldonado, em abril.

Hacran Dias tentará reforçar sua ascensão entre os penas diante de Levan Makashvili. O atleta da Nova União vem de vitória sobre Darren Elkins, após ter perdido duas lutas consecutivas para Ricardo Lamas e Nik Lentz.

Outro que busca deixar sua marca é Alex Cowboy. O atleta causou boa impressão nas duas lutas que fez no UFC, quando superou o veterano KJ Noons e até mesmo ao perder para Gilbert Durinho, depois de castigar por mais de dois rounds o pupilo de Vitor Belfort. Desta vez, Cowboy tentará quebrar a invencibilidade de Joe Merritt, que faz sua estreia no UFC. Por fim, Leandro Buscapé espera deixar para trás o polêmico no-contest de seu último combate contra Lewis Gonzalez.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 70: 

DATA E HORÁRIO: 27/06/2015, a partir das 20 horas (horário de Brasília)
LOCAL: Hollywood, Flórida, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Médios: Lyoto Machida (84,3 kg) x Yoel Romero (84,3 kg);
Meio-médios: Santiago Ponzinibbio (77,3 kg) x Lorenz Larkin (77,3 kg);
Médios: Antônio Cara de Sapato (83,9 kg) x Eddie Gordon (83,6 kg);
Médios: Thiago Marreta (84,1 kg) x Steve Bossé (84,1 kg);
Penas: Hacran Dias (66,0 kg) x Levan Makashvili (66,2 kg);

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Alex Cowboy (77,1 kg) x Joe Merritt (76,6 kg);
Meio-médios: Leandro Buscapé (77,1 kg) x Lewis Gonzalez (78,9 kg);
Meio-médios: Steve Montgomery (77,1 kg) x Tony Sims (77,1 kg);
Galos: Danny Martinez (61,4 kg) x Sirwan Kakai (61,4 kg)

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88